Descubra Aqui Quais São as 19 Paisagens Naturais Mais Deslumbrantes do Planeta

0 32

A beleza da natureza é incomparável, e o nosso planeta está repleto de paisagens naturais que deixam qualquer pessoa sem fôlego. Desde majestosas montanhas até desertos de tirar o fôlego e praias paradisíacas, a Terra oferece uma variedade incrível de cenários espetaculares. 

Neste artigo, você vai conhecer as 19 paisagens naturais mais deslumbrantes do planeta, onde elas estão localizadas, uma breve descrição de cada uma e como você pode chegar até elas.

1. Grand Canyon, EUA

Onde: Arizona, Estados Unidos 

Descrição: O Grand Canyon é um desfiladeiro escavado pelo Rio Colorado, revelando camadas impressionantes de rochas vermelhas e laranjas. Suas vistas panorâmicas são de tirar o fôlego, especialmente durante o nascer e o pôr do sol. 

Como chegar: O Parque Nacional do Grand Canyon tem múltiplas entradas, com o Aeroporto Internacional de Flagstaff sendo o mais próximo.

Quando conheci o Grand Canyon, fui de avião para Los Angeles e segui até Williams de carro. Esta cidade foi minha base para conhecer este espetáculo da natureza. Você pode ver aqui nosso post completo sobre o Grand Canyon.

2. Aurora Boreal, Vários Locais

Onde: Norte da Noruega, Islândia, Canadá, Alasca e outros locais no Ártico. 

Descrição: A Aurora Boreal é um fenômeno natural hipnotizante, onde o céu se ilumina com cores vibrantes e dançantes. É melhor observada durante as noites frias de inverno. 

Como chegar: Voe para cidades próximas a essas regiões e participe de excursões para caçar a Aurora Boreal.

3. Grande Barreira de Coral, Austrália

Onde: Queensland, Austrália 

Descrição: A maior estrutura viva do mundo, a Grande Barreira de Coral é uma maravilha subaquática com uma incrível biodiversidade de corais, peixes e outros animais marinhos. 

Como chegar: Aeroportos em Cairns e Townsville oferecem acesso fácil à região.

4. Machu Picchu, Peru

Onde: Cusco, Peru 

Descrição: Esta cidade inca perdida nos Andes é um tesouro arqueológico e cultural, com templos, terraços e vistas espetaculares. 

Como chegar: A maneira mais comum é voar para o Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete em Cusco e, em seguida, pegar um trem ou trilha até Machu Picchu.

5. Parque Nacional de Banff, Canadá

Onde: Alberta, Canadá 

Descrição: Banff é um paraíso natural com lagos de águas cristalinas, montanhas imponentes e uma abundância de vida selvagem, incluindo ursos e alces. 

Como chegar: O Aeroporto Internacional de Calgary é o mais próximo, e de lá, você pode dirigir até Banff.

Veja aqui como foi minha viagem pelas Montanhas Rochosas Canadenses e tudo o que você precisa saber para conhecer Banff e Jasper.

6. Santorini, Grécia

Onde: Mar Egeu, Grécia 

Descrição: Com suas casas caiadas de branco, cúpulas azuis e vistas deslumbrantes do mar, Santorini é um destino paradisíaco. 

Como chegar: O Aeroporto Internacional de Santorini recebe voos de todo o mundo durante a alta temporada.

7. Salar de Uyuni, Bolívia

Onde: Bolívia 

Descrição: O maior salar do mundo, o Salar de Uyuni, é um espelho natural que reflete o céu, criando paisagens surreais. 

Como chegar: Voe para o Aeroporto Internacional de Uyuni ou vá de ônibus de cidades vizinhas.

Quando conheci o Salar de Uyuni, fui de ônibus noturno entre La Paz e Uyuni, mas conheci outros turistas que foram de avião, enquanto alguns outros vieram de outras cidades bolivianas, como Potosí, Santa Cruz de La Sierra e Sucre.

Outra opção para conhecer o Salar de Uyuni é fazendo uma excursão a partir do Atacama, no Chile.

Em breve, um post completão com tudo o que você precisa saber para conhecer o Salar de Uyuni.

8. Petra, Jordânia

Onde: Ma’an, Jordânia 

Descrição: Petra é uma cidade antiga esculpida nas rochas vermelhas do deserto, famosa por sua fachada impressionante chamada de “O Tesouro”. 

Como chegar: O Aeroporto Internacional de Queen Alia, em Amã, é o ponto de entrada mais comum.

9. Parque Nacional de Yellowstone, EUA

Onde: Wyoming, Montana e Idaho, Estados Unidos 

Descrição: Yellowstone é o primeiro parque nacional do mundo e abriga gêiseres, fontes termais, cânions e uma abundância de vida selvagem, incluindo bisões e ursos. 

Como chegar: Os aeroportos mais próximos são o Aeroporto de Jackson Hole e o Aeroporto Internacional de Bozeman.

10. Baía de Halong, Vietnã

Onde: Vietnã 

Descrição: A Baía de Halong é famosa por suas milhares de ilhotas de calcário cobertas de vegetação, criando um cenário surreal. 

Como chegar: Os aeroportos mais próximos são o Aeroporto Internacional de Noi Bai, em Hanói, e o Aeroporto de Van Don, em Quang Ninh.

Conheci Halong Bay em um cruzeiro de 1 noite. A excursão de Hanói até Halong e o cruzeiro foram contratados em um pacote fechado.

11. Cordilheira dos Andes, América do Sul

Onde: Vários países da América do Sul 

Descrição: As majestosas Cordilheiras dos Andes estendem-se por toda a América do Sul, oferecendo paisagens de tirar o fôlego, trilhas desafiadoras e vistas espetaculares. 

Como chegar: Dependendo do local específico, voe para as principais cidades próximas ou use transportes terrestres.

12. Fiordes da Noruega

Onde: Noruega 

Descrição: Os fiordes noruegueses são um espetáculo natural, com águas azuis profundas, montanhas íngremes e cachoeiras dramáticas. 

Como chegar: Voe para cidades norueguesas como Oslo, Bergen ou Stavanger, e depois use trens, ônibus ou ferries para chegar aos fiordes.

13. Deserto do Atacama, Chile

Onde: Chile 

Descrição: O Deserto do Atacama é o deserto mais árido do mundo, com paisagens lunares, salares, gêiseres e céus noturnos estrelados incríveis. 

Como chegar: O Aeroporto Internacional de Calama é o mais próximo, e a cidade de San Pedro de Atacama é uma base comum para explorar a região.

14. Serra da Estrela, Portugal

Onde: Centro de Portugal 

Descrição: A Serra da Estrela é a montanha mais alta de Portugal continental, oferecendo paisagens deslumbrantes, lagos e uma estância de esqui no inverno. 

Como chegar: O Aeroporto do Porto é o mais próximo, e a Serra da Estrela é acessível de carro ou ônibus a partir de cidades como Covilhã.

Existem diversas cidades ao redor da Serra da Estrela, onde você pode se hospedar e utilizar como base para conhecer a região, porém a maior, que tem a melhor infraestrutura turística é Covilhã. Foi essa a minha escolha.

15. Lençóis Maranhenses, Brasil

Onde: Maranhão, Brasil 

Descrição: Os Lençóis Maranhenses são uma série de dunas brancas intercaladas com lagoas cristalinas, criando uma paisagem de outro mundo. 

Como chegar: O Aeroporto Internacional de São Luís é o mais próximo, e a cidade de Barreirinhas é um ponto de partida comum para explorar a região.

Você pode ir de São Luís para Barreirinhas em ônibus de turismo (compre aqui sua passagem) ou de transfer de agência (contrate aqui). Como todos os passeios na região precisam ser contratados em agências e são feitos em carro 4×4, não recomendo alugar carro para conhecer os Lençóis.

16. Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

Onde: Fronteira entre Brasil e Argentina 

Descrição: As Cataratas do Iguaçu são uma das maiores e mais espetaculares quedas d’água do mundo, cercadas por uma exuberante floresta tropical. 

Como chegar: Os aeroportos de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Cataratas del Iguazú, na Argentina, são os mais próximos.

17. Glaciar Perito Moreno e Monte Fitz Roy, Argentina

Onde: Parque Nacional Los Glaciares, Argentina 

Descrição: O Glaciar Perito Moreno é uma massa de gelo em constante movimento, e o Monte Fitz Roy é uma montanha imponente conhecida como “A Meca do Alpinismo”. 

Como chegar: O Aeroporto Internacional de El Calafate é o mais próximo para visitar o Glaciar Perito Moreno, e El Chaltén é a base para explorar o Monte Fitz Roy.

18. Ilha de Páscoa, Chile

Onde: Ilha de Páscoa, Chile 

Descrição: A Ilha de Páscoa é famosa por suas enormes estátuas de pedra chamadas Moai, bem como suas praias de areia branca e vulcões. 

Como chegar: Voe para o Aeroporto Internacional Mataveri na Ilha de Páscoa.

Curiosidade: A Ilha de Páscoa é considerada o lugar mais remoto do planeta.

19. Parque Nacional de Plitvice, Croácia

Onde: Plitvice, Croácia 

Descrição: Este parque é famoso por suas cachoeiras deslumbrantes e lagos de água cristalina, onde a vida selvagem prospera. 

Como chegar: O Aeroporto de Zagreb é o mais próximo, e Plitvice está a algumas horas de carro.

Cada uma dessas paisagens naturais oferece uma experiência única e inesquecível. 

Ao planejar sua próxima viagem, considere visitar uma ou mais dessas maravilhas naturais e testemunhe a impressionante beleza da Terra em sua forma mais pura. 

Lembre-se sempre de respeitar e preservar esses lugares incríveis para que as futuras gerações também possam apreciá-los.

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies