Descubra quais são os 21 perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil

Curiosidade para saber quais são os perfumes femininos importados mais vendidos no Brasil? Então veja esta nossa lista atualizada em 2022.

0 7.780

Descubra quais são os 21 perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil

As grifes Paco Rabanne e Carolina Herrera travam uma verdadeira guerra pela liderança na venda de perfumes importados no Brasil. No mercado de perfumes masculinos essa disputa é ainda mais acirrada. 

No entanto, embora a grife Paco Rabanne emplaque grandes sucessos também no feminino – têm dois nessa lista -, entre as mulheres a Carolina Herrera vence de braçada.

Você pode gostar também:

Porque você não deve usar sempre o mesmo perfume!

Veja quais são os 12 perfumes mais caros do mundo

Nessa lista dos perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil, a Carolina Herrera tem 6 representantes.

Muitas das listas divulgadas em lojas virtuais nem sempre condizem com a verdade. A maioria das vezes, elas incluem nessa listas, perfumes que precisam “girar”, ou seja, perfumes que precisam ser vendidos, por estarem já há muito tempo no estoque (encalhados), por terem uma margem de lucro maior e até mesmo por incentivo de uma determinada marca.

perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil

Existem também diferenças regionais, em que determinada fragrância pode ter um desempenho de venda muito bom em algumas regiões do país e pífio em outras. 

O clima tem fator preponderante nessas diferenças, ou pelo menos deveria ter, afinal você não espera que as pessoas usem o mesmo perfume na fria Curitiba e no escaldante Rio de Janeiro, só para citar dois exemplos.

A lista abaixo dos perfumes femininos importados mais vendidos no Brasil não está em ordem de vendas. Eles foram separados por marcas e você pode conferir agora.

21 Perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil

Carolina Herrera

A grife da estilista venezuelana é campeã de vendas em perfumes femininos importados no Brasil e nesta lista temos 6 fragrâncias da marca.

212 feminino 

perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil

Durante muito tempo o 212 feminino e o 212 Sexy reinaram absolutos como os perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil e a grife se aproveitou da imensa fama do nome “212” para lançar diversos perfumes flankers, tanto masculinos quanto femininos.

O 212 é um perfume de 1997 desenvolvido pelo prestigiado perfumista Alberto Morillas e se trata de uma fragrância floral amadeirada almiscarada.

É uma daquelas fragrâncias fáceis de agradar, excelente para diversas ocasiões e temperaturas e está entre os perfumes mais queridos e vendidos no Brasil até os dias de hoje.

Ver preço e comprar o 212 feminino.

212 Sexy

O 212 Sexy foi o primeiro flanker do 212 lançado pela Carolina Herrera, no ano de 2004. Seguindo o mesmo caminho do seu precursor, logo alcançou o gosto popular e se tornou um campeão de vendas.

Mas ao contrário do seu “irmão mais velho”, o 212 Sexy é um perfume muito mais quente e doce, logo é mais apropriado para noites e dias de temperatura amena.

As notas de topo são pimenta rosa, mandarina e bergamota as notas de coração são algodão-doce, gardênia, flores, pelargonium e rosa as notas de fundo são baunilha, almíscar, sândalo, caramelo, patchouli ou oriza e violeta.

Chama a atenção neste perfume, as notas de algodão-doce, caramelo e baunilha, que fazem dele quase um perfume gourmand. Talvez tenha sido uma resposta da grife Carolina Herrera ao mega sucesso gourmand, Angel de Thierry Mugler.

Compre aqui seu 212 Sexy.

CH

Seguindo em frente na lista dos perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil, chegamos a outro queridinho que já virou um clássico. O perfume da capinha de couro vermelha e com pingente, o CH.

O CH foi lançado em 2007 e o perfumista que assina a fragrância é Olivier Cresp. É um perfume âmbar floral com algumas notas cítricas de saída. Sua evolução vai revelando um perfume mais quente e levemente adocicado.

Ver o preço do CH

Good Girl

O Good Girl é um perfume de 2016 e que demorou um pouquinho para emplacar por aqui, mas hoje em dia sem dúvidas é um dos perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil.

É um perfume bem quente e doce, as notas que prevalecem na fragrância são café, jasmim, canela, fava-tonka, cacau, baunilha, praline, sândalo, almíscar, âmbar, entre outras. 

É considerado um perfume gourmand e deve ser usado com moderação, pois tem forte projeção.

Veja o preço e compre seu Good Girl aqui.

212 Vip

E voltamos para a lista, que parece interminável, de perfumes flankers da linha 212.

O 212 Vip feminino foi lançado em 2010 e, ao contrário do Good Girl, que demorou um pouco a emplacar, o 212 Vip foi sucesso imediato, aliás o 212 Vip Men também.

Temos aqui mais um exemplo de perfume para noites e dias frios, o 212 Vip é um âmbar baunilha, doce e quente. A Carolina Herrera repetiu a assinatura do perfumista Alberto Morillas, que começou a saga da linha 212.

Veja aqui quanto custa e como comprar o 212 Vip feminino.

212 Vip Rosé

Para fechar a lista dos perfumes da Carolina Herrera que estão entre os perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil, vamos de mais um flanker, o 212 Vip Rosé.

Esta fragrância é um floral frutado com notas de champagne, pimenta rosa, flor de pêssego, rosa e almíscar branco.

Compre aqui o 212 Vip Rosé

Calvin Klein

Depois da Carolina Herrera, a marca que mais tem perfumes na lista dos perfumes femininos importados mais vendidos no Brasil, é a Calvin Klein. São três fragrâncias da marca.

Ck In2U

O Ck In2U é particularmente um perfume que me agrada bastante. Embora ele tenha sido desenvolvido pelas mãos de 4 perfumistas, o considero um perfume simples. E é justamente sua simplicidade, sua maior virtude.

O Ck in2u é um perfume cítrico e doce ao mesmo tempo. Isso se deve, principalmente, por suas notas de bergamota e baunilha.

Foi lançado pela Calvin Klein em 2007 e dentre seus 4 perfumistas, destaca-se o estrelado Carlos Benaim.

Compre aqui o seu Ck in2u.

Eternity

Clássico das décadas de 90 e de 2000 que até hoje ainda está entre os perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil.

O Eternity é uma fragrância floral onde destacam-se o lírio, a violeta, o jasmim e a rosa.

Foi lançado em 1988 e tem assinatura da perfumista Sophia Grojsman.

Compre aqui seu Eternity.

Euphoria

O Euphoria tem um frasco diferente e bem bonito, o que já o torna um objeto de desejo. Seu desenvolvimento coube a 3 perfumistas, Dominique Ropion, Loc Dong e Carlos Benaim.

É uma fragrância âmbar floral, em que se destacam as notas de orquídea negra, âmbar e chantilly. Foi premiado com o FiFi Award Fragrance Of The Year Women`s Luxe 2006. Fragrância feminina de luxo em 2006.

É um perfume elegante, marcante, doce e que deve ser usado com temperaturas amenas.

Veja quanto custa e como comprar o Euphoria.

Dior

A Dior é uma das gigantes da indústria de cosméticos, maquiagens e perfumes. Na lista dos perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil, a marca emplaca 2 fragrâncias.

Miss Dior

A grande polêmica em torno deste perfume são suas inúmeras mudanças ocorridas ao longo dos anos. Lançado em 2011 como Miss Dior Chérie, sofreu sua primeira modificação já em 2012, quando foi eliminado o “chérie” e ficou somente Miss Dior.

Em 2017 e 2021 sofreu novas modificações em sua formulação, o que causa sempre reclamações entre as pessoas que gostavam de versões anteriores.

O Miss Dior é um âmbar floral feminino e em suas notas, destacam-se íris, rosa, pêssego, baunilha, almíscar, sândalo e benjoim.

Todas as modificações ao longo dos anos foram assinadas pelo perfumista Francois Demachy.

Saiba o preço e compre aqui seu Miss Dior.

J’adore

Um dos maiores clássicos da perfumaria mundial e um dos mais elegantes perfumes aqui nesta lista, o J’adore é um perfume floral frutado feminino lançado em 1999 e assinado pela perfumista Calice Becker.

As campanhas de marketing do J’adore estão sempre relacionadas à elegância e exclusividade, o que representa bem esta fragrância da Dior. As propagandas do J’adore conquistaram o FiFi Award Best National Advertising Campaign / TV 2007.

Se você busca um perfume que projete a imagem de uma mulher poderosa e elegante, este perfume é o J’adore.

Veja aqui quanto custa o J’adore.

Paco Rabanne

Chegamos agora na marca que faz frente a Carolina Herrera aqui no Brasil quando o assunto é a grife estrangeira que mais vende perfumes no Brasil.

Nesta lista dos perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil, a Paco Rabanne tem dois representantes.

Black XS

O Black XS, lançado em 2007, logo se popularizou absurdamente no Brasil. Com o passar dos anos, perdeu um pouco o espaço no mercado e caiu algumas posições entre os mais vendidos, mas continua sendo lembrado por muitas mulheres.

É um perfume floral amadeirado almiscarado feminino com composição complexa e de muito bom gosto. É um perfume quente, doce e almiscarado. 

Excelente opção para noites, encontros e baladas.

Veja aqui o Black XS feminino.

Lady Million

Será o Lady Million um flanker do 1 Million? 

Bom, considerando que o perfume masculino foi lançado em 2008 e o Lady Million em 2010, podemos supor que a Paco Rabanne se aproveitou do estrondoso sucesso do 1 Million para lançar sua versão feminina.

O Lady Million é um floral frutado feminino que tem assinatura dos perfumistas Anne Flipo, Béatrice Piquet, Bruno Jovanovic e Dominique Ropion.

Veja aqui quanto custa e como comprar.

Marcas variadas 

Algumas das marcas abaixo estão entre as maiores grifes de perfumaria do mundo, como Chanel, Lancôme e Dolce & Gabbana, mas só têm 1 fragrância na lista dos perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil.

Coco Chanel Mademoiselle

O Coco Chanel Mademoiselle caiu no gosto das brasileiras de uns anos para cá. Se o perfume não é mais vendido e mais famoso, talvez seja pelo seu elevado preço, assim como os demais perfumes da marca francesa.

No entanto quem pode pagar mais de mil reais por um frasco de 100 ml, desfruta de um perfume âmbar floral feminino, que é misterioso, sensual, provocante e que combina perfeitamente notas cítricas de bergamota e laranja, com notas florais de rosa e jasmim e as orientais do patchouli e almíscar.

O Coco Mademoiselle é diferente de todos os demais perfumes desta lista.

Para comprar veja aqui.

 Uma solução para quem não quer ou não pode pagar mais de mil reais em um perfume, é tentar encontrar opções de contratipos de qualidade do Coco Mademoiselle.

Angel

O Angel foi a coroação da grife Thierry Mugler no mundo da perfumaria. 

Se hoje em dia se fala em perfumes gourmand, é graças ao lançamento desta fragrância, lá em 1992.

O Perfume Angel, que leva as assinaturas dos perfumistas Yves de Chirin e Olivier Cresp, revolucionou o mercado da perfumaria, com um perfume “de comer”. 

Calma, não literalmente. 

É que a fragrância, que foi muito bem recebida pela crítica especializada, tem notas de algodão-doce, coco, cassis, melão,bergamota, abacaxi, mel, amora, ameixa, damasco, pêssego, chocolate, caramelo e baunilha, dentre outras. O que a torna extremamente doce, amada e odiada, quase na mesma proporção.

Em 2007, o perfume Angel entrou para o Hall da Fama do mundo dos perfumes no FiFi Award.

Veja quanto custa e compre aqui seu Angel.

Light Blue

Em uma lista completamente dominada por perfumes mais quentes e doces, o Light Blue da Dolce & Gabbana, talvez seja o único dessa lista que combina mais com o calorão da maior parte do Brasil.

Embora também seja um floral frutado feminino, o Light Blue é muito mais “light” mesmo. O que dá leveza à fragrância e faz com que ele combine com dias mais quentes são as notas de limão siciliano, maçã, bambu e cedro.

O Light Blue foi lançado em 2001 e o perfumista responsável por seu desenvolvimento é Olivier Cresp.

Veja aqui quanto custa e como comprar.

Fantasy

A comunicação visual do Fantasy – caixa colorida e vidro redondo rosa com strass – remete a um perfume para o público jovem e adolescente. Até mesmo porque é um perfume da linha da Britney Spears.

Porém, entretanto, todavia, é um perfume bastante sensual e tem uma composição bem desenvolvida pelo perfumista James Krivda.

É um floral frutado gourmet feminino, isso fica claro com as notas de kiwi, marmelo, chocolate branco, cupcake, jasmim e orquídea.

O conteúdo do Fantasy está num patamar muito acima de sua caixa e frasco, que considero de gosto duvidoso. Eu escrevi uma avaliação do Fantasy, dando minha opinião sobre esta fragrância.

O Fantasy é um dos perfumes mais baratos desta lista e você pode comprar aqui.

Flower By Kenzo

Com este nome não resta dúvida que se trata de um perfume floral, é claro. É uma fragrância atalcada com notas florais de jasmim, violeta de Parma e rosa. Complementam o perfume, notas de groselha preta, baunilha, incenso e almíscar branco.

Lançado em 2000, o Flower By Kenzo leva as assinaturas dos perfumistas Christian Dussollier e Alberto Morillas.

É outro perfume que também já fez mais sucesso, mas que ainda se mantém entre os perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil.

Veja quanto custa e compre aqui.

Gabriela Sabatini

Gabriela Sabatini é uma ex-jogadora de tênis profissional argentina. 

Embora tenha sido uma das grandes em sua época e tenha seu nome reconhecido no International Tennis Hall of Fame desde 2006, Gabriela Sabatini também conquistou boa parte de sua fama por conta de sua beleza (veja na foto acima).

Aproveitando-se de toda projeção que seu nome ganhou no mundo a partir do meado da década de 80, a tenista lançou uma linha de perfumes com o seu nome.

Embora as outras fragrâncias não tenham alcançado tanta projeção e fama, o perfume Gabriela Sabatini virou uma verdadeira febre no Brasil na década de 90.

O perfume criado em 1989 pelo perfumista Harry Fremont é um floral amadeirado almiscarado e até hoje tem boas vendas no Brasil, talvez pelo seu preço baixo.

Veja aqui quanto custa o Gabriela Sabatini.

5th Avenue

O 5tv Avenue (Quinta Avenida) é um perfume da grife Elizabeth Arden lançado em 1996 e tem assinatura da perfumista Ann Gottlieb. 

Trata-se de um floral feminino com notas de topo de flor de tília, lírio-do-vale, lilás, magnólia, bergamota e mandarina as notas de coração são jasmim, tuberosa, rosa búlgara, pêssego, ylang ylang, violeta, cravo e noz-moscada as notas de fundo são almíscar, íris, sândalo, âmbar, baunilha e cravo-da-índia

Compre aqui o 5th Avenue.

Perfume importado feminino mais vendido

La Vie Est Belle

Deixei para o final o perfume feminino, que é atualmente, o mais vendido no Brasil. Dos importados, é claro.

O La Vie Est Belle, lançado em 2012 demorou um pouco para emplacar em terras brasileiras, mas de uns 5 anos para cá caiu no gosto das mulheres e, hoje em dia, é o perfume feminino importado mais vendido no Brasil.

Sua classificação é de floral frutado gourmet e seu desenvolvimento coube a três perfumistas, Dominique Ropion, Anne Flipo e Olivier Polge.

É um perfume doce e quente, excelente para o inverno e noites com temperatura amena.

Veja aqui preço do La Vie Est Belle.

Mas afinal, qual o perfume importado feminino mais vendido?

Essa é uma pergunta difícil de responder com certeza absoluta, pois os números da indústria nunca são totalmente verdadeiros e fatores sazonais e regionais podem influenciar na classificação dos mais vendidos.

O que posso afirmar, é que os dois perfumes que têm andado bastante em evidência nos últimos anos são o La Vie Est Belle e o Coco Mademoiselle.

No entanto, veja bem, por terem preços mais altos, dificilmente um dos dois é o campeão de vendas no Brasil entre os perfumes importados mais vendidos no país. Apostaria em outros mais baratos da lista.

E aí, gostou da lista dos perfumes femininos importados mais vendidos do Brasil?

Algum da lista te surpreendeu?

Conta pra mim nos comentários.

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies