Será que devo usar sempre o mesmo perfume?
Usar ou não usar sempre o mesmo perfume? Essa é uma das grandes questões de quem é apaixonado por perfumes, usar sempre o mesmo perfume e ter uma identidade olfativa, ou variar de acordo com a ocasião.
E aí, será que devo usar sempre o mesmo perfume?
Embora tenhamos evoluído como espécie, ainda guardamos muitos sinais da nossa ancestralidade. E onde é mais fácil perceber isso é nos nossos sentidos, por exemplo no olfato.
Uma das funções do olfato, assim como nos animais é até hoje, era identificar um perigo, sendo assim, quando um cheiro se tornava familiar e não representava mais perigo, ele deixava de ser sentido.
- Conheça 5 curiosidades sobre o olfato
- Veja aqui como o olfato garantiu a sobrevivência dos mamíferos.
Com os perfumes acontece a mesma coisa, embora o perfume não represente nenhum risco à nossa sobrevivência, nosso cérebro se acostuma com a fragrância e passa a não senti-la mais.
Daí uma reclamação recorrente de muitos clientes:
-Ah, esse perfume é verdadeiro?
-Mudou alguma coisa na fórmula?
-Esse último que eu comprei, quase não estou sentindo o cheiro.
Um outro problema decorrente do primeiro, que ocorre quando a pessoa usa o mesmo perfume por muito tempo é acabar exagerando as passadas, o que acaba se tornando inconveniente e invasivo com outras pessoas.
Continua após os links.
- Conheça 8 perfumes para você usar na academia
- Por que perfumes, viagens e moda?
- Saiba mais sobre o autor do blog
Portanto siga essas dicas abaixo:

NÃO USE SEMPRE O MESMO PERFUME!
O ideal é que você nunca use o mesmo perfume mais do que dois vidros seguidos. E mais, tenha pelo menos três diferentes perfumes, para usar de acordo com a ocasião para que você não perca o prazer de sentir o seu próprio perfume. Um mais leve para dias de calor e para o dia-a-dia, um mais denso para noites mais frescas, festas e baladas e um mais formal e elegante para o trabalho.
CRIE UM RITUAL DE BORRIFADAS
Se você é fiel a um perfume, ou como dizem por aí: “Esse é o meu cheiro”, você deve criar um ritual de borrifadas e quantidade de aplicação. Como dito acima, por não sentir mais o cheiro do perfume, a tendência é que as pessoas acabem aplicando mais perfume que o normal. Além de ser um desperdício, certamente as demais pessoas já estarão sentindo seu perfume, portanto exagerar será um inconveniente.
E você, é daqueles que gostam de ter sempre o mesmo cheiro ou muda de perfume conforme a ocasião?
Comenta aqui embaixo.
Abraço.
Jason Brum