Bangkok, descubra a fascinante, quente e caótica capital da Tailândia

0 198

Bangkok, descubra a fascinante, quente e caótica capital da Tailândia

Há alguns anos o mundo descobriu que viajar para o sudeste asiático é muito barato e, a principal porta de entrada da região, é a capital tailandesa, Bangkok.

Saindo do Brasil, geralmente é para Bangkok que se encontram os melhores preços de passagens aéreas, assim como os menores tempos de voo.

Mas além de ser um excelente hub para se aventurar por outros destinos dentro do país, como Phi Phi, Phuket e Chiang Mai e também destinos do sudeste asiático como Laos, Camboja e Vietnã; Bangkok também tem seus encantos e não são poucos.

Por isso, seria um desperdício chegar até o sudeste asiático por Bangkok e ignorar a cidade como um dos destinos da sua viagem.

Para provar que Bangkok é um lugar incrível, com inúmeras atrações, fiz uma série de posts contando tudo sobre a cidade. Clique aqui para ver todos os posts de Bangkok.

Como a Tailândia se tornou um dos países mais visitados do mundo

Entra ano e sai ano e a lista dos países mais visitados do mundo não apresenta muitas surpresas. Estão sempre por lá, a Espanha, a França, o Reino Unido, a Itália e os Estados Unidos.

Vez ou outra algum destino desponta como modismo por inúmeros fatores, como maior investimento em divulgação no exterior, por alguns famosos compartilharem suas viagens ou por algum grande sucesso do cinema utilizar o destino como locação.

Não é do dia para a noite que um país entra na lista de mais visitados do mundo, mas o fato é que a Tailândia há alguns anos é o país mais visitado do sudeste asiático e está entre os “10 mais” que recebem turistas em todo o mundo

No caso específico da Tailândia, isso pode ser atribuído às suas belezas naturais, cidades com construções religiosas históricas muito bem conservadas e por alguma ajuda do cinema, como ter servido de locação para os filmes “A Praia” e “Se Beber Não Case 2”.

Porém, um dos principais fatores para o crescimento do turismo na Tailândia, foi a ascensão dos nômades digitais, profissionais que podem trabalhar de qualquer lugar do mundo que, descobriram na Tailândia, um lugar barato para se viver e viajar e, com as redes sociais, essa notícia se espalhou e colocou de vez o país como um dos mais visitados do mundo.

Todos os posts sobre Bangkok

O post que eu fiz sobre Bangkok foi o  texto mais longo que já  escrevi já para o blog. Foram quase 7 mil palavras e quase 30 páginas do editor de texto, por isso eu dividi por assunto e você pode acessá-los clicando nos links abaixo:

Após os links, veja algumas curiosidades sobre a Tailândia e Bangkok.

Como chegar em Bangkok, vistos, vacinas, imigração e como chegar ao seu hotel.

O que fazer em Bangkok, nos arredores e o que fazer à noite.

Dicas de Bangkok 1 – Quando ir, onde se hospedar, que moeda levar e onde fazer câmbio.

Dicas de Bangkok 2 – Fuso horário, jet lag, remédios, internet e segurança.

13 Curiosidades de Bangkok e da Tailândia

Bangkok

1 – O país é predominantemente budista, cerca de 95% da população da Tailândia segue a religião

2 – O nome Tailândia em tailandês significa “terra dos livres”

3 – Isso faz bastante sentido, pois o país nunca foi colonizado por nenhum país europeu

4 – O antigo nome da Tailândia era Sião

5 – Os gatos siameses são originários da Tailândia

6 – O nome completo de Bangkok é o maior nome de cidade do mundo. Duvida? Então tente pronunciar: Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahintara Ayuthaya Mahadilok Popnopparat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amonpiman Avatansathit Sakkathattiya Visnukamprasithatti

7 – A Tailândia possui mais de 1.400 ilhas entre o Golfo da Tailândia e o Mar de Andaman

8 – As moedas tailandesas têm cunhadas em uma das suas faces, os principais templos de Bangkok: Moeda de 1 baht – Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda, dentro do Grande Palácio), Moeda de 2 baht – Wat Saket (Templo no Monte), Moeda de 5 baht – Wat Benchamabophit (Templo de Mármore), Moeda de 10 baht – Wat Arun (Templo do Amanhecer)

9 – Segundo a Organização Meteorológica Mundial, Bangkok é a cidade mais quente do mundo. A temperatura média do ar ao longo do ano é de 28°C, mas sobe para 34°C entre março e maio. Isso explicaria as manchas de suor

Bangkok é a cidade mais quente do mundo

10 – É ilegal pisar em qualquer moeda tailandesa – moedas ou notas – pois elas carregam uma imagem do rei

11 – Juntamente com os habituais banheiros masculinos e femininos encontrados em todos os lugares, a Tailândia foi um dos primeiros países do mundo a introduzir uma terceira opção de gênero para homens transgêneros, comumente conhecidos como ladyboys. Esta opção é rara e é improvável que você encontre tal situação de banheiro, mas eles estão por lá e você nunca sabe onde pode surgir um, especialmente porque a Tailândia – e Bangkok em particular – é um lugar muito liberal em termos de sexualidade e tolerância em relação à identidade de gênero

12 – “A Veneza do Oriente” é outro nome dado à Tailândia devido ao seu projeto arquitetônico. Não é de surpreender, considerando que Bangkok já teve vários canais e as casas foram construídas sobre palafitas

Bangkok

13 – Todos os anos, os tailandeses organizam um banquete na província de Lopburi, ao norte de Bangkok, para mais de 600 macacos, chamado Monkey Buffet com milhares de turistas que vêm para participar e presenciar.

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies