Como chegar em Bangkok e como ir do aeroporto para o hotel

Veja como viajar para Bangkok e como chegar do aeroporto até o hotel

0 139

*Este blog participa de programas de afiliados. Se você comprar algum produto ou reservar serviços indicados aqui, o blog pode ser remunerado com uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Como chegar em Bangkok e como ir do aeroporto para o hotel

Não existem voos diretos do Brasil para Bangkok. Todas as opções são com conexão nos países de companhias européias, africanas, asiáticas, americanas ou do oriente médio.

As melhores opções são pelas companhias africanas ou do oriente médio, pois como a Tailândia fica do outro lado do mundo e os voos são muito longos, os menores tempos de viagem são por companhias de países como a Etiópia, Emirados Árabes ou Catar.

Quando você for pesquisar sua passagem para Bangkok verá que o tempo total de viagem vai variar entre 24 horas e até mais de 40 horas, dependendo da companhia aérea e dos locais de conexão.

Você vai passar por pelo menos 3 aeroportos, veja se o seu cartão de crédito dá acesso à sala vip e localize as salas vips em cada um dos aeroportos, para que você tenha um pouco de conforto no embarque e conexões.

Quais são as principais companhias aéreas que voam do Brasil para Bangkok e qual o tempo de viagem a partir de São Paulo

  • Qatar Airways (Catar) – 24 horas
  • Ethiopian Airlines (Etiópia) – 25 horas
  • Emirates (Emirados Árabes) – 25 horas
  • KLM (Holanda) – 30 horas
  • United Airlines (Estados Unidos) – 43 horas
  • Lufthansa (Alemanha) – 39 horas

DICA: Se você tiver tempo e orçamento folgado, verifique junto a companhia aérea se ela oferece “stopover” gratuito no local da conexão. Dessa forma você pode ficar alguns dias na cidade de conexão e acrescentar mais um destino à sua viagem. 

Imigração, vistos e entrada na Tailândia

A Tailândia não exige visto de brasileiros para entrada no país, a não ser que o motivo da viagem seja trabalho ou estudo.

Para viagens de lazer e turismo, a Tailândia permite uma permanência de 30 dias em seu território e seu passaporte tem que ter pelo menos mais 6 meses de validade.

Chegando ao aeroporto de Bangkok depois de mais de 30 horas de voos e conexões. O sorriso foi forçado, estava destruído…rs

Preencha o formulário de imigração que é entregue no voo, informe seus dados pessoais e o hotel que você vai ficar na Tailândia.

Ao desembarcar, não vá direto para a fila da imigração. Antes você precisa passar pelo controle de saúde. Veja mais abaixo.

Controle de saúde no aeroporto de Bangkok

Chegando ao aeroporto de Bangkok, antes de ir para a fila de imigração procure o controle de saúde do aeroporto. Este da foto abaixo.

Preencha um formulário com seus dados e da sua vacina e apresente este formulário ao oficial de saúde, juntamente com seu Certificado Internacional de Vacinação. Ele vai conferir, carimbar e te liberar.

Agora sim você pode seguir para fazer a imigração e entrar no país.

Vacina para febre amarela

A Tailândia exige que turistas brasileiros apresentem o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.

A vacina contra a febre amarela é aplicada em dose única e tem validade para a vida toda, mas se você nunca tiver tomado ela precisa ser aplicada com pelo menos 10 dias de antecedência à sua viagem para Bangkok.

Para tomar a vacina, basta procurar qualquer posto de saúde em sua cidade e depois acessar este link e fazer a solicitação online.

É a ANVISA que vai conferir seu certificado de vacina contra a febre amarela e emitir o seu Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Este é um serviço gratuito.

Antigamente era preciso ir até um posto de atendimento da ANVISA, geralmente nos aeroportos internacionais. Atualmente esse processo pode ser feito online.

IMPORTANTE: Como a emissão do CIVP é feita por um órgão público, recomendo que você faça a solicitação com pelo menos 1 mês de antecedência à sua viagem para a Tailândia, pois existe fila de espera. Caso tenha pressa, verifique junto à ANVISA se algum órgão municipal de sua cidade está conveniado e autorizado a emitir o certificado.

Como chegar do aeroporto ao seu hotel em Bangkok

Bangkok tem dois aeroportos, o Suvarnabhumi Airport (BKK), que é o maior do país e recebe voos internacionais, e o Don Muang Airport (DMK), que opera voos para dentro da Tailândia e outros países do sudeste asiático, como Vietnã, Singapura, Malásia e Laos.

Como a principal porta de entrada é o BKK, é a partir dele que vou explicar as opções de transporte até o seu hotel na cidade.

Como chegar em Bangkok a partir do aeroporto Suvarnabhumi

Depois de muitas horas de voo, talvez o que você queira seja a maneira mais prática e confortável de chegar ao hotel, dessa forma, o ideal é que você pegue um táxi ou transfer privado.

Mas se você chegar com muita disposição e quiser economizar uns Bahts (moeda tailandesa), também vou te explicar abaixo as opções e os preços.

Ônibus do Aeroporto

A linha de ônibus S1 de Bangkok conecta o aeroporto BKK ao centro histórico de Bangkok, com a Khao San Road. Os ônibus dessa linha são na cor laranja ou azul. 

O tempo de viagem pode ser de 1 hora ou mais, dependendo do trânsito, funciona das 6h às 20:00h e a tarifa custa 60 Bahts.

Para chegar até ao ônibus S1 do aeroporto Suvarnabhumi, você deve estar no térreo do setor de desembarque do aeroporto, sair pelo portão 7, atravessar a faixa de pedestre e logo você irá avistar a placa do ônibus S1.

como chegar em bangkok
Placa indicativa do ponto da linha S1

Ele parte a cada meia hora, tem paradas específicas no caminho e uma das melhores opções que aliam certo conforto e economia. 

Para quem vai ficar hospedado na região da Khao San Road, esta linha de ônibus para a 100 metros.

Táxi

Fazer com que um taxista ligue um taxímetro em Bangkok é uma tarefa quase inútil, a única vez que consegui durante toda a minha viagem, foi quando eu pedi que chamassem um táxi para mim no Hotel Banyan Tree, onde eu havia jantado. Isso vale também – infelizmente – para o aeroporto.

Ir de táxi é a forma mais confortável de chegar até o seu hotel e o desgaste com outros meios de transporte talvez não valha a pena, dependendo da quantidade de pessoas que tiver para dividir a tarifa de táxi.

Escolha algum táxi credenciado do aeroporto, informe o endereço do seu hotel e negocie o preço antecipadamente.

Os valores cobrados variam entre 400 e 700 Bahts, dependendo do local do hotel, quantidade de pessoas, motorista e seu poder de barganha.

Use o conversor de moedas do Google para fazer a conversão.

Airport Rail Link

O trem do metrô do aeroporto é bastante confortável e é uma forma relativamente fácil de chegar até a cidade de Bangkok.

Os trens da city line elevada, com 28 km de extensão, param em 6 estações entre o aeroporto e o centro de Bangkok. O tempo de viagem é de aproximadamente 26 minutos.

Airport Rail Link

O serviço é oferecido das 5:30h à meia-noite, o valor da passagem é de 45 Bahts e o terminal fica no subsolo do aeroporto.

O Airport Rail Link não chega próximo da Khao San Road.

A estação mais próxima, que é a última da linha, é a Phaya Thai. De lá, para chegar ao seu hotel, será preciso pegar um táxi, tuk-tuk ou GRAB (o UBER do sudeste asiático). 

Dica: Já deu para perceber que você vai precisar de internet na Tailândia. Compre abaixo o seu chip internacional para usar na Tailândia.

Caso o seu hotel fique em outra região da cidade, talvez seja possível chegar até ele utilizando o Airport Rail Link, descendo na estação terminal de Phaya Thai e pegando o Skytrain.

Acesse aqui o serviço do Airport Rail Link e aqui o serviço do Skytrain.

Transfer privado

Se você já quiser chegar no aeroporto de Bangkok com a comodidade de um motorista e um carro confortável te esperando e não ter que passar pelos perrengues descritos acima, uma outra opção é a do transfer privado.

De todas as opções, esta é que vai te dar menos dor de cabeça e é a ideal, se você não quer perder tempo e não ter que negociar com taxistas ou pegar transporte público.

Depois de mais de 25 horas voando, esta pode ser uma boa opção. Informe a data e horário do seu voo e contrate aqui seu transfer confortável do aeroporto BKK para o seu hotel.

O que é Khao San Road?

como chegar em bangkok
A caótica Khao San

No tópico anterior, quando eu explico as alternativas de ir do aeroporto Suvarnabhumi (BKK) ao centro de Bangkok, eu utilizo como referência a Khao San Road. 

Mas se você está indo para a Tailândia pela primeira vez e não tem ideia do que é isso e porque ela é uma referência de hospedagem, vou te dizer o porquê.

A cidade de Bangkok é imensa e eu vou indicar hotéis em outras regiões da cidade.

Porém, a Khao San Road é muito famosa, pois concentra boa parte dos hotéis mais em conta e hostels de Bangkok, além de estar próxima de algumas atrações da cidade. A área é muito frequentada por jovens, principalmente europeus.

Eu fiquei hospedado na Rambuttri, rua que fica paralela a Khao San, neste hotel.

Aliás, a própria Khao San Road e arredores já são atrações. É na Khao San, por exemplo, que você vai encontrar os famosos vendedores de comidas exóticas, como escorpião, aranha, lacraia e outras iguarias tão apetitosas quanto.

Na Khao San Road, Rambuttri Alley e na Chakrabongse Road é onde tudo acontece à noite. 

Por lá você vai encontrar restaurantes de todo tipo de culinária, Mc Donalds, bares, camelô vendendo tudo o que você possa imaginar, as tais comidas exóticas, comida de rua de qualidade, agências de turismo que oferecem os principais passeios aos arredores de Bangkok.

Loja de conveniência, casa de câmbio, casas e mais casas de massagem. Calma, que não é a do mesmo tipo do Brasil, é a famosa massagem tailandesa. Embora na Khao San também seja possível encontrar outros tipos de massagem.

Resumindo, o lícito, o ilícito e toda praticidade para a sua viagem, você encontra na Khao San. Tá parecendo propaganda do Posto Ipiranga, mas é ainda melhor…rs

O que você precisa para sua viagem

Recentemente, retiramos todas as propagandas do Google do nosso site. Fizemos isso para proporcionar uma leitura mais prazerosa e sem interrupções para você. No entanto, precisamos monetizar o nosso site para continuar produzindo conteúdo de qualidade. 

Se o nosso conteúdo te ajudou, você pode nos retribuir a ajuda, contratando alguns dos serviços de viagem utilizando nossos links afiliados. Você não paga nada a mais por isso e nosso site recebe uma pequena comissão.

Obrigado e boa viagem.

Passagens aéreas

Hospedagem em qualquer lugar do mundo

Aluguel de carro em quase todos os países

Seguro viagem

Tickets, passeios e experiências

Passagens de ônibus no Brasil

Itens de viagem

Abraço 

Jason Brum

Veja também: Bangkok, descubra a fascinante, quente e caótica capital da Tailândia.

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies