O que fazer nos 9 países onde se fala português? Mais 1 de bônus.

Dá para fazer no turismo nos países que falam português? É o que você vai descobrir neste artigo.

0 137

O que fazer nos 9 países onde se fala português? Mais 1 de bônus.

Se você souber o básico do básico do inglês, dá para viajar para qualquer lugar do mundo. Sim, é verdade, sabendo algumas palavras, algumas perguntas, números, direita e esquerda, você vai longe.

Muita gente acha que precisa de um inglês impecável para se virar no exterior e, por conta disso, acaba viajando menos do que poderia e gostaria.

Por medo e vergonha, ficam na dependência de outras pessoas para viajar para o exterior, ou só viajam em pacotes de excursão.

Se você não quer falar inglês e nem esperar companhia para viajar para o exterior, preparei uma lista com o que fazer nos 9 países onde se fala português.

Acompanhe e divirta-se

Angola – O que fazer?

O que fazer nos 9 países onde se fala português

Até 1975, Angola tinha desenvolvido um certo potencial turístico que sucumbiu aos poucos por causa da guerra. 

Mas o país possui grande potencial turístico, veja alguns deles.

A capital Luanda, apesar de caótica, merece uma visita e pelo menos dois dias para desfrutar dos seus museus, praias, bares, restaurantes e da vida noturna da cidade.

Fica a apenas 70 km de Luanda, o Parque Nacional Kissama, santuário de vida selvagem, que pode ser visitado pelos turistas.

Pelo mar, a apenas 30 km de Luanda, está a belíssima Ilha de Mussulo, com areia branca, águas quentes, tranquilidade e boa comida.

Próximo da capital Luanda, ou mais para o interior do país, você pode pesquisar por:

  • Mirante da Lua
  • Benguela
  • Baía Farta
  • Cataratas de Kalandula
  • Lubango
  • Fenda da Tundavala
  • Serra da Leba

Cabo Verde – O que fazer nos 9 países onde se fala português

Cabo Verde é um país do continente africano, mas você nem vai conseguir localizá-lo no mapa, pois se trata de um arquipélago no oceano atlântico, que nem aparece se o mapa não for ampliado.

Fica no meio do caminho entre Brasil e  Portugal. Se você for do Ceará ou do Rio Grande do Norte, está mais próximo ainda.

Cabo Verde tem praias lindíssimas, esportes marítimos como o mergulho, kitesurfe e surfe.

Mar azul, vulcão, deserto, arquitetura portuguesa, atmosfera caribenha e frequentado por europeus. Cabo Verde é um país vibrante, que merece uma visita.

O que fazer nos 9 países onde se fala português

Guiné-Bissau

Outro país que não é muito famoso quando o assunto é turismo, mas não tire conclusões precipitadas e veja o que Guiné-Bissau tem a oferecer.

É bem verdade que o país tem histórico de instabilidade política e, nunca presidente conseguiu completar seu mandato de 5 anos, desde a independência, por isso busque informações antes de viajar para lá.

Foto reprodução alexjabreu em flickriver

O país é rico em belezas naturais, como os Parques Nacionais de Dulombi-Boe e Florestas de Cantanhez, as Ilhas Rubane, Bolama, Bubaque e João Vieira.

As cidades ainda são bastante subdesenvolvidas, trajetos curtos podem demorar muitas horas, mas ainda assim o país tem seus encantos.

Como um país litorâneo e com muitas ilhas, tem também belíssimas praias, é claro.

Guiné Equatorial

Mais um daqueles países que mal ouvimos falar, e quando recebemos notícias, quase sempre são de golpes, guerras civis e corrupção. Enfim, males do continente africano.

Mas a Guiné Equatorial, com seus poços de petróleo, está buscando se modernizar e se abrir para o turismo internacional.

Assim como outros países do continente, o forte são suas belezas naturais, como suas florestas, praias e cachoeiras.

O país também conta com alguma arquitetura interessante, com igrejas, cidades e monumentos.

Moçambique – O que fazer nos 9 países onde se fala português

Embora seja mais estável que os dois últimos países, Moçambique também está passando por um momento de instabilidade política, mas é um lugar que merece a sua atenção.

A capital Maputo, apesar de caótica, é colorida, vibrante, tem boa culinária, história e um povo alegre a te receber.

Excelente para fazer compras de tecidos e muitos artigos de artesanato.

O que fazer nos 9 países onde se fala português

Fica em Moçambique um dos arquipélagos mais lindos do mundo e tão pouco conhecido de nós brasileiros, é  Bazaruto. Lugar paradisíaco, de areia branca, água transparente e nenhum ser humano no horizonte.

Portugal

Bom, Portugal dispensa maiores apresentações, mas um grande erro cometido por muitos brasileiros que vão à Europa é conhecer outros destinos e dar uma passadinha de 3 ou 4 dias por Portugal.

Vai por mim, se você tiver tempo e dinheiro, passe ao menos 15 dias em Portugal.

Portugal é um país que exala história e belezas naturais a cada esquina, curva da estrada ou mirante.

Arquitetura muito bem preservada, belas praias, culinária maravilhosa e excelentes estradas para você conhecer Portugal de ponta a ponta.

Em breve, vou publicar aqui diversos posts sobre o país.

São Tomé e Príncipe

Foto reprodução Tap Linhas Aéreas

Acho que praia faz bem para a cabeça, pois assim como o outro país insular desta lista, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe não sofre com guerra civil e tem a vibe muito mais caribenha.

Desfrute no país, além de belíssimas praias, é claro, natureza exuberante, rios de mangue escondidos, plantações de cacau, ruínas históricas, piqueniques em praias remotas e mergulho com snorkel de barcos em baías isoladas.

Por lá também você pode brincar de ficar com um pé em cada hemisfério do planeta, no mosaico da Linha do Equador no Ilhéu das Rolas.

Timor Leste

Por último, mas não menos importante, Timor Leste fica no sudeste asiático, que é uma região com inúmeras atrações divididas entre os seus 11 países.

O sudeste asiático é uma região barata para fazer turismo, por isso quando estiver pensando em viajar para a Tailândia, Indonésia, Vietnã ou Filipinas, inclua o Timor Leste na sua lista.

O país que é relativamente jovem, depois de conquistar a independência de Portugal, ainda sofreu com uma guerra recente contra a Indonésia apoiada pelos EUA e, aos poucos, se apresenta ao mundo e mostra seus encantos.

Como a Ilha de Jacó, o Lago Ira Lalaro, Ilha de Ataúro e o Parque Nacional Nino Konis. Esses são alguns dos encantos naturais de Timor Leste.

Você pode visitar ainda o Monte Ramelau, o Cristo Redentor de Díli, e a prisão de Ai Pelo para conhecer um pouco da história colonial de Timor.

Bônus – Macau

Macau é uma região autônoma da China, separada de Hong Kong pelo delta do rio das Pérolas. Território português até 1999, a região reflete uma mistura de influências culturais.

Seus gigantescos cassinos e shoppings na Cotai Strip, que une as ilhas de Taipa e Coloane, foram responsáveis pelo apelido “Las Vegas da Ásia”. Um dos seus monumentos mais impressionantes é a Torre de Macau, de 338 m, que oferece uma vista panorâmica da cidade

Por sua proximidade, você pode combinar uma viagem à Macau, com a China, Hong Kong e Taiwan, mas não se engane, Macau tem muito a oferecer.

O mais surpreendente por lá é perceber como a influência portuguesa se faz presente na arquitetura muito bem preservada, misturada com a modernidade dos arranhas-céu. A mistura sino-portuguesa é percebida em outros aspectos, como na culinária

Macau é uma cidade para viver dia e noite. Estando na Ásia, que tal colocar Macau no seu roteiro? 

Esta foi a lista do que fazer nos 9 países onde se fala português. 

E aí, já pensou em viajar para algum deles? Qual?

Conta pra mim nos comentários.

Você vai gostar também:

25 motivos para ter orgulho do Brasil

O jeito de ser carioca

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies