Gente Que Quer Fazer Estilo Nos Aeroportos

Veja quais são os estilos mais comuns nos aeroportos

0 231

Gente Que Quer Fazer Estilo Nos Aeroportos

Já reparou que tem gente que quando vai viajar parece que incorpora um personagem? Não sei se é porque vai estar longe dos olhares de pessoas conhecidas, mas muita gente se transforma em outra pessoa durante viagens.

Adota estilos que jamais usaria no seu dia-a-dia, faz combinações de gosto duvidoso e aproveita para tirar do fundo do armário aquele monte de acessórios que nunca foram usados

Mas o mais incrível, é que mesmo com as viagens aéreas terem se tornado tão populares nos últimos 20 anos, como ainda tem gente que quer fazer estilo e transforma salas de embarque e as próprias aeronaves em verdadeiros passarelas

Nas minhas andanças por aí, frequentando corredores de aeroportos, aviões e salas de embarque, separei alguns tipos comuns de encontrar:

Estilo carro alegórico

A estilo carro alegórico confunde aeroporto com sambódromo.

Ela coloca lenço no pescoço, salto alto não, salto muito alto, chapéu, colares, cordões, pulseiras, bolsa de grife e toda a variedade  de acessórios que você possa imaginar.  Aliás, alguns que você nem pode imaginar.

Chapéu, tem noção? 

A pessoa vai viajar pra Fortaleza, Natal, sei lá, mas ela acha que o aeroporto já é a praia. 

Uma vez eu vi duas meninas no aeroporto, que deviam ser irmãs de tão parecidas, as duas estavam com um chapelão desses chiques, com a aba imensa. A cena era hilária, pois elas não conseguiam sentar uma ao lado da outra porque os chapéus se esbarravam, imagina dentro do avião.

via GIPHY

Outra vez eu estava no embarque internacional do Galeão quando avistei uma moça morena com o corpo cheio de curvas, no estilo gostosona. 

Ela estava vestida de calça jeans muito justa, salto de uns 15cm e corpete. 

Você não sabe o que é um corpete?

Vamos ao dicionário: Peça muito justa do vestuário feminino que cobre do colo à cintura e que modela o busto. Isto é um corpete. 

Daí eu fiquei pensando, para onde iria, aquela voluptuosa passageira. Então o voo da Tap para Lisboa foi chamado e ela se apresentou para embarque. 

Fia, você  vai ficar socada dentro de um avião por 11 horas, de corpete?

O estilo largadão: 

Ele é o oposto do tipo anterior, é um cara que preza pelo conforto. No dia a dia ele é um cidadão comum, usa calças jeans e camisa polo, tênis limpos, mas quando vai viajar ele incorpora o personagem largadão. 

Gente que quer fazer estilo nos aeroportos

Ele quer passar a impressão o quanto viajar de avião pra ele é comum, aquele olhar blasé, um ar do tipo, isso pra mim é tão normal, vejam pessoal, que eu saio de casa, do jeito que eu acordo, de calça de moleton, camiseta furada e vou viajar. 

Cara, eu sou muito foda, eu viajo de avião toda semana, não vou me preocupar com roupa.

A senhora elegante

A senhora elegante é uma senhora muito distinta, classuda, mas que parou no tempo, ela ainda enxerga status no ato de voar, ainda vê glamour em pegar um voo para Cuiabá e vai ela de bolsa de grife, maquiagem carregada, jóias, lenços e outros penduricalhos, muito laquê no cabelo e óculos de sol gigante.

via GIPHY

Estilo tô com conjuntivite

O estilo tô com conjuntivite é o cara ou a mulher que acha que é o supra sumo da chiqueza e do estilo usar óculos de sol quando vai viajar de avião. 

Noooooossssa, vou viajar de avião, cadê meus óculos escuros? 

Vou fazer o maior estilão e ainda vou ficar com o maior ar de superioridade, ninguém vai ver meus olhos. 

via GIPHY

Pra mim você vai ficar com o maior ar de imbecil. 

O cara anda no aeroporto de óculos escuros, embarca de óculos escuros, faz o voo inteiro de óculos escuros, o cara vai no banheiro de óculos escuros. 

Tá com conjuntivite, operou os olhos, apanhou de alguém, tá com o olho roxo?

O moderninho

O moderninho usa um tênis mega colorido de cano alto, calça skinny, e camiseta descolada. Mas o principal item para você identificar o moderninho, é o indefectível fone de ouvido gigante e colorido.  

O moderninho um pouco mais discreto, até por ser moderninho, já usa os pequenos fones intra auriculares bluetooth.

O todo poderoso

O todo poderoso, pode ser chamado de hiperconectado. O todo poderoso é facilmente localizado, principalmente na Ponte aérea nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont. 

Ele só tem duas mãos, mas invariavelmente ele estará ao mesmo tempo tentando equilibrar um notebook, um tablet e um celular. 

Não interessa se ele vai embarcar em instantes, não interessa se pelo telefone ele poderia resolver tudo. O importante para o todo poderoso, é mostrar status.

via GIPHY

Ele estará sempre falando ao celular, passando a impressão de ocupado e falando alto e dando ordens para aumentar a sensação de poder.Sempre falará em planilhas, números vultosos e ameaçando demissões. 

O grande problema é que o cara ganha um iphone da empresa, um cargo de trainee ou supervisor de baixo escalão, compra uma roupa social na Renner e se acha o Abílio Diniz. 

Uma forma de irritar o pseudo todo poderoso é você viajar na ponte aérea de tênis, bermuda ou vestido de alcinha, alheia a toda sua demonstração de poder, dando a impressão que a vida se resume a um eterno feriadão

Mas afinal, existe uma roupa certa para viajar de avião?

Claro que o texto foi só uma sátira àquelas pessoas que são no mínimo exóticas, gostam de aparecer e, no aeroporto, acreditam ser o palco ideal para isso.

Mas existe uma roupa certa para viajar de avião e um determinado padrão de comportamento a seguir nas viagens aéreas?

Na verdade, a resposta para as duas perguntas é mais ou menos.

Não existe uma roupa específica para viajar de avião, o que você vai escolher para usar deve acompanhar o estilo que você já usa no dia a dia e ser condizente com o propósito da viagem.

Mas o principal é que a roupa seja confortável e esteja limpa.

Mais do que qualquer estilo que você queira sustentar, o conforto, principalmente em uma viagem longa, deve ser sua maior prioridade.

Em relação ao comportamento, o que eu mais recomendo é que você entenda que está em um ambiente coletivo, portanto tenha atitudes que respeitem o outro, principalmente dentro da aeronave, por ser um espaço confinado e apertado.

Com bom senso e educação, dá para viajar com conforto e bem-vestida.

Mas me diga, como você gosta de se vestir em viagens aéreas?

Leia também, boas maneiras ao viajar de avião.

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies