Penteados de madrinhas para cabelos crespos

0 130
Seguros Promo

- Advertisement -

Veja no texto abaixo algumas sugestões de Penteados de madrinhas para cabelos crespos.

Os cabelos crespos estão cada dia mais populares na sociedade atual e as pessoas que antes optavam por fazer progressivas nos cabelos, hoje estão aderindo ao cabelo natural e deixando as curvaturas do cabelo livres e soltas.

Dessa forma, os cabelos crespos estão de volta com força total, permitindo inúmeras possibilidades de penteados, seja para eventos formais ou informais.

Nesse artigo iremos mostrar os penteados para cabelos crespos de madrinhas de casamento mais usados dos últimos tempos, ou seja, os mais pedidos dos salões de beleza pelas mulheres crespas.

O que são cabelos crespos?

Os cabelos crespos são aqueles com curvaturas dos fios bem acentuadas e definidas.

Assim como os demais tipos de cabelos, os cabelos crespos (que possuem o símbolo 4) possuem três subdivisões sendo elas 4A, 4B e 4C.

Os cabelos 4A são aqueles com cachos bem definidos e estão na transição entre o cacheado 3C e o crespo 4A. Normalmente possuem as pontas mais ressecadas pois as curvaturas dos fios impedem o óleo natural do cabelo de percorrer o fio em todo seu comprimento.

Os cabelos do tipo 4B são aqueles com cachos em curvaturas menores muito susceptíveis a quebras pois são bastante ressecados.

Já os cabelos do tipo 4C são em formato de ziguezague e por esse motivo acabam por perder a definição. São normalmente mais ressecados e quebradiços.

Contudo, com todas as linhas de produtos que estão disponíveis no mercado nos dias atuais, os cabelos crespos estão voltando à tona com força total e os produtos nutritivos, hidratantes e de reconstrução estão totalmente focados nesse tipo de fio.

Dessa forma, ter cabelos crespos já não é mais sinônimo de ressecamentos e fragilidade, mas de força e poder.

Leia também: Cor da roupa influencia nossas emoções

Modelos de penteados de madrinhas para cabelos crespos

Como vimos anteriormente os cabelos crespos estão em alta novamente com naturalidade e sofisticação.

Dessa forma, vários penteados voltaram à moda e todas as mulheres estão aderindo aos penteados no momento de se prepararem para diversos eventos, sejam eles formais ou não.

Os pedidos para penteados de casamento em cabelos crespos são os que mais crescem nos últimos tempos, pois as madrinhas cacheadas e crespas querem sempre manter seus cabelos naturais no momento de prestigiar seus amigos no dia mais importante de suas vidas.

A seguir separamos alguns dos penteados mais comuns para cabelos crespos para que você possa se inspirar e arrasar nas festas de hoje em diante.

  • Coque: os coques são clássicos e muito tradicionais. Podem ser feitos de várias maneiras diferentes e quase sempre combinam com todos os tipos e comprimentos de cabelo. Eles podem ser feitos extremamente bem arrumados com fios alinhados ou podem ser feitos de forma bagunçada e despojada a depender do gosto da madrinha. Ambos oferecem a impressão de modernidade, elegância e sofisticação e podem ser associados a outros penteados como tranças, rolinhos e outros.
Penteados de madrinhas para cabelos crespos
  • Falso moicano: um penteado moderno que pode ser feito de forma fácil e rápida. Consiste em manter as laterais do cabelo polidas e fazer uma sequência de coques no topo da cabeça em direção à nuca, simulando uma espécie de moicano.

Leia também: Os melhores perfumes para noivos

  • Half Bun: este penteado é ideal para quem deseja modernidade, pois é um penteado despojado e jovial. Consiste em um coque no topo da cabeça utilizando apenas uma parcela superior do cabelo, ou seja, todo o restante do cabelo permanece solto com cachos bem definidos ou não.
  • Space Bun: outro tipo de penteado moderno, jovial e despojado. Consiste em fazer duas “maria chiquinhas” mantendo o couro cabeludo bem polido e as “maria chiquinhas” com bastante volume.
  • Preso na lateral: o cabelo crespo preso na lateral é um clássico cheio de charme e elegância. Com uma das laterais bem presa e a outra livre e solta, esse penteado valoriza as curvaturas do cabelo e ainda permite o uso de vários acessórios lindos como presilhas e pontos de luz.
  • Semi preso: os penteados semi presos são feitos normalmente em cabelo de comprimento mediano a grande. Consiste em prender uma parcela do cabelo no topo da cabeça e deixar o restante livre e solto. Quando escolhida pelas madrinhas, as mesmas definem bem os cachos livres com algum tipo de produto destinado à definição. Esse penteado pode ser perfeitamente associado a tranças e torcidinhos.
  • Rabo de cavalo: esse penteado também é muito clássico, tradicional e antigo. Uma grande vantagem desse tipo de penteado é a facilidade de reproduzi-lo, sendo que você pode fazê-lo em casa com apenas um pente e alguns produtos para definição. Consiste em amarrar todo o cabelo para trás e deixar o rabo com bastante volume ou com cachos bem definidos a depender de suas preferências. Você pode optar por fazer o rabo de cavalo na altura que desejar e pode utilizar tranças e torcidinhos para enfeitar seu penteado.
  • Tranças: outro clássico das festas e eventos, as tranças existem no mundo da moda desde muitos anos. Podem ser feitas de várias maneiras diferentes como embutidas, laterais, nagô, escama de peixe, tradicionais e outras.

É um penteado versátil e que combina com qualquer tipo de cabelo, desde os mais lisos até o mais crespo.

Uma grande vantagem das tranças é sua capacidade de se associar a outros penteados, complementando-os e tornando-os mais lindos e elegantes.

Além disso, vários acessórios podem ser usados nas tranças como pingentes, presilhas, correntes, linhas, argolas, flores e outros.

Como podemos ver existem uma infinidade de penteados que podem ser feitos nos cabelos crespos em eventos formais como casamentos.

Para criar tais penteados, você deve procurar por profissionais qualificados e bem treinados ou caso tenha segurança e habilidade, pode fazer você mesmo em sua própria casa.

Uma boa dica para se seguir antes de fazer qualquer penteado em seus cabelos é manter uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução para que seus fios estejam fortes e saudáveis no momento de criar os penteados.

Vale lembrar ainda que essa rotina de cuidados não deve ser feita somente nos dias que antecedem ao evento, mas deve ser algo que faça parte da rotina das mulheres cacheadas e crespas, visto que seus cabelos têm forte tendência a serem mais ressecados e frágeis.

Gostou das nossas sugestões de penteados de madrinhas para cabelos crespos?

Deixe um comentário abaixo.

Manu Serrado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.