O que são e como utilizar strass no brinco feminino?

0 106
Seguros Promo

- Advertisement -

Como utilizar strass no brinco feminino? Acompanhe o texto abaixo e fique por dentro.

Toda mulher já utilizou strass em alguma peça de roupa ou acessório. Principalmente em brincos, esse material é muito comum, já que confere um brilho especial e bem agradável.

Além disso, as peças com strass costumam ser variadas e com custo bem acessível. Vale a pena conhecer essa opção de brinco feminino que deixa qualquer look mais glamouroso.

O que são e como utilizar strass no brinco feminino?

Afinal, o que são os strass?

De forma bem resumida, os strass podem ser entendidos como materiais que simulam brilhantes e/ou pedras preciosas. Contudo, sua fabricação é feita com pó ou película semelhante ao vidro. Aliás, no geral, as contas de strass são produzidas com vidro, acrílico ou cristais de rochas.

Os strass podem ser divididos em dois grupos: o facetado ou o cabochão. Sua utilização envolve o mundo inteiro e pode ser destinada tanto para confecção de peças de roupas quanto de bijuterias e joias.

Uma das principais características dos strass é a leveza, sendo que são materiais ideais para compor brincos, colares e outros acessórios. Afinal, os strass não pesam e podem ser utilizados aos montes para dar ainda mais brilho ao visual.

O que são e como utilizar strass no brinco feminino?

Brincos de strass com contas em corrente

Um dos modelos de brincos femininos que levam strass é aquele formado por corrente solitária ou em grupo. Várias contas de strass em linha compõem a peça e conseguem proporcionar mais refino à aparência de quem a usa.

O tradicional modelo “Cleópatra” que lembra brincos egípcios pode ser encontrado em strass folheados a ouro 18k, por exemplo. Essas peças são alongadas e se assemelham a tiras de joias preciosas.

Combinam bastante com o cabelo preso, curto e em corte chanel. Isso porque, os acessórios mais compridos nas orelhas realçam o desenho do pescoço e do colo da pessoa.

O que são e como utilizar strass no brinco feminino?

Brincos de strass em formatos geométricos

As formas geométricas também estão presentes em material feito com strass. Podem ser encontrados brincos circulares, quadrados, retangulares, triangulares, hexagonais etc. A dica aqui é procurar por uma peça em formato que fique harmônico em relação ao desenho do rosto.

Como os brincos podem ter tamanhos variados, tanto faz o modelo ou o corte de cabelo. Nessa hora, o melhor é provar a peça ou conseguir se imaginar utilizando-a. Lojas virtuais com fotos do brinco na orelha ajudam bastante a entender como ele ficará em você.

Brincos de strass variados e com pedras

Por fim, é preciso lembrar que quando pensamos em strass não existe um limite para sua utilização. Essas pecinhas brilhantes podem compor argolas, por exemplo, sejam penduradas ou revestindo toda a estrutura do acessório.

Inclusive, brincos em argola com caimento em tiras de strass nunca saem de moda e conseguem conferir mais movimento à aparência. O melhor é que não pesam ou sequer machucam o lóbulo da orelha.

O que são e como utilizar strass no brinco feminino?

É possível encontrar peças com correntes em metais que ostentam conjuntos de strass na ponta. Além disso, brincos revestidos com strass e que tenham pingentes com pedras preciosas também são ótimas opções. O que mais vale é abusar dos strass para dar mais brilho ao visual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.