Os 31 melhores filmes de viagem para você assistir hoje mesmo e viajar sem sair de casa

0 1.850

Os 31 melhores filmes de viagem para você assistir hoje mesmo

Quem gosta de viajar e também gosta de cinema, muitas vezes se inspira em determinados filmes para planejar suas viagens, por isso eu decidi fazer esta lista com os 31 melhores filmes de viagem para você se inspirar e viajar para os destinos mostrados em alguns deles.

A princípio eu pensei em colocar na lista somente road movies, que são filmes que boa parte das suas locações se passam em estradas. Mas resolvi ampliar a lista, para que não houvesse somente filmes mostrando as paisagens estadunidenses, embora estas sejam a maioria na lista abaixo.

Road movies ou não, você vai ver que os filmes indicados possuem paisagens e cenários de tirar o fôlego.

Aproveite a lista dos melhores filmes de viagem e depois me diga nos comentários, qual deles é o seu preferido.

1 – Easy Rider – Sem Destino (1969)

Sem Destino é nosso primeiro filme da lista dos melhores filmes de viagem.

O filme se desenrola como um diário de viagem de motocicleta, seguindo Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) em sua jornada do México para Los Angeles e Nova Orleans. 

Filmado com um orçamento apertado, o filme está repleto de paisagens desérticas e cidades pelas quais a dupla de aventureiros (e co-estrelas, como um jovem Jack Nicholson) passa em sua aventura hippie movida a drogas e álcool.

O filme, que tem trilha sonora espetacular, foi o responsável por catapultar à fama e eternizar como um “hino à liberdade” a canção “Born to be Wild”

Clique no link abaixo para assistir.

Sem Destino

2 – Na Natureza Selvagem (2007)

Recém formado na faculdade, Christopher McCandless doou todos os seus bens e dinheiro para caridade e pegou carona pela América do Norte até o Alasca, onde tentou viver na natureza. 

Este relato comovente de sua jornada é dirigido por Sean Penn e estrelado por Emile Hirsch em muitos dos locais reais visitados por Christopher, também conhecido como “Alexander Supertramp”. 

Deleite-se com o pacífico Lago Tahoe, acampe em Beard’s Hollow, desça o rio Colorado de caiaque e corra com cavalos selvagens… Há muito o que invejar até que as coisas tomem um rumo mais sombrio.

O filme tem locações incríveis com o Grand Canyon e a represa Hoover nos arredores de LasVegas.

Baseado em uma história real. Clique no link abaixo para assistir.

Na Natureza Selvagem

3 – Pequena Miss Sunshine (2006)

Uma família determinada a colocar sua filha nas finais de um concurso de beleza faz uma viagem pelos Estados Unidos em uma velha Kombi.

O filme, uma comédia dramática, é adorável, fofo, inapropriado e hilário.

Pequena Miss Sunshine merece estar na lista dos melhores filmes de viagem

Pequena Miss Sunshine conta a história de uma família disfuncional que fez uma viagem extraordinariamente feliz e engraçada para a Califórnia, para realizar o sonho de sua filha mais nova.

Pequena Miss Sunshine

4 – Forrest Gump (1994)

Forrest Gump não chega a ser um “road movie”, mas sim uma fábula em que as coisas mais espetaculares e improváveis acontecem com o personagem principal, que dá nome ao filme.

Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks, tem Q.I. abaixo do normal e é tratado por todos como um idiota. Mas, a despeito de sua pouca inteligência e entendimento do mundo, Forrest Gump vive situações incríveis em sua vida.

Algumas dessas situações espetaculares, têm como pano de fundo as mais belas paisagens dos Estados Unidos.

O filme arrebatou 5 prêmios Oscar, incluindo melhor direção, melhor filme e melhor ator.

Embora o filme não tenha levado o prêmio de melhor trilha sonora, posso te garantir que as músicas do filme são um passeio delicioso pelos maiores clássicos da música americana dos anos 1940 aos 1980.

Clique no link abaixo para assistir.

Forrest Gump

5 – Fuga à Meia-Noite (1988)

O caçador de recompensas Jack Walsh (Robert de Niro) é enviado para trazer um antigo contador da Máfia de volta para a cadeia. 

Fuga à Meia Noite

No entanto, Jack não é o único procurando o homem: o FBI, que não teve sucesso na captura, pretende reparar todos os erros e, evidentemente, a Máfia não dará descanso para os dois homens, que precisarão fazer uma viagem de Nova York para Los Angeles para salvar suas peles.

Clique no link abaixo para assistir!

Fuga à Meia Noite

6 – Diários de Motocicleta (2004)

O filme dirigido por Walter Salles conta a história do jovem médico argentino Ernesto Guevara e seu amigo Alberto Granado percorrendo durante 8 meses, mais de 14.000 quilômetros em cima de uma motocicleta, por toda a América Latina.

A história precede a vida de Guevara antes de se tornar um líder revolucionário (Che Guevara).  O papel principal é interpretado por Gael Garcia Bernal, enquanto Alberto Granado é interpretado por Rodrigo de La Serna.

7 – Inside Llewyn Davis – A Balada de Um Homem Comum(2013)

O longa de 2013 dos irmãos Coen (Ethan e Joel), conta a história de um músico interpretado brilhantemente por Oscar Isaac, que não se preocupa com o futuro e toma péssimas decisões, ao mesmo tempo em que se coloca à frente de outros artistas, seja pelo talento, seja pelo desprendimento de bens materiais.

O músico que dá nome ao filme,  viaja de Nova York a Chicago e volta novamente para tentar provar seus talentos.

O longa conta ainda com as presenças de Justin Timberlake e Adam Driver.

Clique no vídeo para assistir no YouTube

8 – Thelma & Louise (1991)

Geena Davis e Susan Sarandon interpretam as personagens títulos desse road movie que é considerado um dos melhores do gênero de todos os tempos.

Duas melhores amigas partem em uma viagem comum que logo se transforma em uma terrível fuga, por estarem sendo procuradas pela polícia por conta de episódios que acabam acontecendo no caminho.

Thelma & Louise

É um filme que trata de assuntos feministas muito antes do tema estar em voga no mundo inteiro.

Thelma & Louise, Forrest Gump e Na Natureza Selvagem são os meus filmes favoritos entre todos os gêneros e, não coincidentemente, todos eles retratam viagens.

Clique no link abaixo para assistir!

Thelma & Louise

9 – On the Road – Na Estrada (2012)

Baseado no romance de Jack Kerouac ambientado no final dos anos 1940/início dos anos 50, a viagem mais famosa da literatura levou mais de 55 anos desde sua publicação até chegar às telonas.

Sam Riley é o escritor que vai para Denver, Carolina do Norte, São Francisco e México de carro e ocasionalmente de ônibus. O filme te leva a experimentar indiretamente uma viagem hedonista com boêmios sexualmente fluidos.

On The Road tem direção do brasileiro Walter Salles, o mesmo de Central do Brasil e Diários de Motocicleta e alguns astros de Hollywood como Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Amy Adams, Tom Sturridge e Kirsten Dunst.

Clique no link abaixo para assistir.

Na Estrada – On The Road

10 – Rain Man (1988)

Rain Man conta a história de Charlie Babbitt (Tom Cruise) que, ao receber a notícia da morte do pai, descobre um irmão, que é o principal beneficiário da herança do pai.

O irmão de Charlie, Raymond, é interpretado por Dustin Hoffman, que ganhou o Oscar por este papel, assim como o longa que arrebatou o prêmio de melhor filme.

A viagem de Charlie até o hospital psiquiátrico onde vive o irmão e a posterior viagem dos dois, percorre diversas cidades norte-americanas.

Clique no link abaixo para assistir!

Rain Man

11 – Caindo na Estrada (2000)

É claro que “Caindo na Estrada” estaria nesta lista. A comédia insana e atrevida de Todd Phillips sobre quatro amigos de faculdade em uma corrida contra o tempo para recuperar uma fita de sexo enviada pelo correio para uma de suas namoradas é sempre divertida.

Clique no link abaixo para assistir!

Caindo na Estrada

12 – E sua mãe também (2001)

Julio e Tenoch são dois adolescentes governados por hormônios em fúria e com a missão de consumir substâncias exóticas. 

Mas em um verão, os meninos aprendem mais sobre a vida do que esperavam quando partem em uma viagem selvagem pelo México com a sedutora Luisa, de 28 anos. 

Luisa ensina-lhes os pontos mais delicados da paixão e, claro, ambos se apaixonam perdidamente por ela.

13 – Debi e Lóide (1994)

Por mais idiota que possa parecer, Debi e Lóide é cultuado como um dos melhores road movies de todos os tempos.

A viagem dos dois amigos, bastante estúpidos, para entregar uma maleta, vai de Providence (Rhode Island) a Aspen (Colorado) e rende muitas risadas.

Melhores filmes de viagem – Debi e Lóide

É puro entretenimento e, de quebra, você faz uma viagem junto com os personagens, interpretados por Jim Carrey e Jeff Daniels.

Clique abaixo para assistir!

Debi & Lóide

14 – Família do Bagulho (2013)

O elenco estrelado, conta com Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Emma Stone e Will Poulter, que formam uma família de mentira e partem em uma viagem rumo ao México em um trailer para buscar um carregamento de maconha.

Um traficante meia boca, uma striper de meia idade, uma delinquente juvenil e um rapaz virgem se juntam nessa improvável família e se metem em muitas confusões durante a viagem.

É outro filme de comédia que não pretende ser nada além de uma comédia simples, com piadas toscas, mas que cumpre seu papel de fazer rir.

Clique no link abaixo para assistir.

Família do Bagulho

15 – Férias Frustradas (1983)

Este clássico do diretor Harold Ramis é estrelado por Chevy Chase como um de seus personagens mais memoráveis, Clark W. Griswold, o ambicioso pai cujos planos de férias nunca dão certo.

Clark leva a família pelo país para Walley World e, no processo, deixa o caos em seu rastro.

Este filme é clássico entre as crianças e adolescentes das décadas de 80 e 90.

Em 2015 houve um refilmagem deste filme, mais ou menos com a mesma história e contando com a participação especial de Chevy Chase, mas o filme de 1983 é muito melhor que seu remake.

Clique no link abaixo para assistir.

Férias Frustradas

16 – Priscila, A Rainha do Deserto (1994)

Guy Pearce, Hugo Weaving e Terence Stamp estrelam como dois drag performers e uma mulher trans que viajam para Alice Springs, na Austrália, em um ônibus escolar lilás que batizaram de Priscilla.

Uma viagem pelo deserto serve como pano de fundo empoeirado para revelações pessoais e grandiosidade geral, como uma performance de dublagem ao lado da lareira de “I Will Survive” de Gloria Gaynor.

Um filme com temática homossexual de uma época em que o assunto era pouco abordado pelo cinema.

Clique no link abaixo para assistir!

Priscila, A Rainha do Deserto

17 – Borat – O Segundo Melhor Repórter Do Glorioso País Cazaquistão Viaja À América (2006)

Com a ajuda do diretor Larry Charles, Sacha Baron Cohen cria um dos filmes de viagem mais engraçados já feitos ao levar seu personagem, Borat, para a América para se casar com Pamela Anderson. 

Mas, no processo, o filme destaca os próprios EUA, enquanto Borat viaja pelo país fazendo de tudo, desde cantar o hino nacional do Cazaquistão em um rodeio até sair com algumas crianças da fraternidade.

Eu vi esse filme no cinema e passei mal de rir, mas entendo que tem muita gente que se sente incomodada com as piadas escatológicas e grosseiras.

Borat, o Segundo Melhor Repórter do Cazaquistão vai a América.

18 – Logan (2017)

Marcando o fim da era de Hugh Jackman como Wolverine, o diretor James Mangold apresenta um drama sombrio dos últimos dias do super-herói. 

Neste longa de despedida, Logan e Charles Xavier partem para levar um jovem mutante a um refúgio em Dakota do Norte. Isso parece simples, mas definitivamente não é.

Logan

19 – Antes Só do que Mal Acompanhado (1987)

Tudo sobre aviões, trens e automóveis simplesmente funciona. 

O escritor e diretor John Hughes não apenas lança habilmente obstáculos no caminho de Steve Martin e John Candy enquanto eles tentam ir de Nova York a Chicago, mas também nos deixa com um final sincero e bonito. 

Filme Antes Só do Que Mal Acompanhado

No entanto, é a dinâmica de Martin e Candy que realmente permitiu que resistisse ao teste do tempo.

Clique no link abaixo para assitir!

Antes Só do Que Mal Acompanhado

20 – Conta comigo (1986)

Quatro adolescentes inventam uma desculpa em casa e partem em uma aventura para tentar encontrar o corpo que o irmão de um deles disse ter sido encontrado em uma linha de trem. 

Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.

Outro clássico da infância e adolescência das décadas de 80 e 90.

Clique no link abaixo para assistir!

Conta Comigo

21 – Magic Mike XXL (2015)

Embora possa não corresponder ao seu antecessor, o Magic Mike XXL é realmente muito mais leve e divertido. 

Channing Tatum retorna como o stripper Mike Lane, que sai da aposentadoria para dirigir da Flórida para uma convenção de stripers na Carolina do Sul. Ao longo do caminho, ele redescobre a camaradagem que vinha perdendo desde sua aposentadoria.

Clique no link abaixo para assistir!

Magic Mike XXL

22 – Quase famosos (2000)

Em Quase Famosos, um fã ávido por rock n’ roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. 

Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo se vê fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Clique no link abaixo para assistir!

Quase Famosos

23 – Livre (2014) – Melhores filmes de viagem

Reese Witherspoon vestiu um par de botas de caminhada mal ajustadas e uma mochila gigante para seu papel como Cheryl Strayed, uma escritora que caminhou mais de 3 mil km na Pacific Crest Trail após a perda devastadora de sua mãe. 

O filme é baseado no livro best-seller de Strayed de 2012 com o mesmo nome. 

Strayed cruza o empoeirado Deserto de Mojave, florestas malucas, campos nevados e trilhas lamacentas, perdendo as unhas dos pés, mas ganhando clareza mental – ou pelo menos auto-aceitação – ao longo do caminho.

A história real da escritora conta com um episódio bastante marcante desta caminhada, que não vou contar aqui para não dar spoiler.

Clique no link abaixo para assistir!

Livre

24 – Amor à Queima Roupa (1993)

O filme narra a história de Clarence Worley (Christian Slater), um aficionado por Elvis Presley e histórias em quadrinhos que se envolve com Alabama Whitman (Patricia Arquette), uma prostituta contratada pelo chefe de Clarence como presente de aniversário.

Os dois se apaixonam e se casam, mas a tentativa de Clarence em tirar sua amada das ruas, acaba fazendo com que o casal termine de posse de uma mala cheia de cocaína que pertence à máfia. 

Guiado por conselhos recebidos em aparições de Elvis (Val Kilmer), Clarence e Alabama planejam vender a droga para um figurão de Hollywood, enquanto Vincenzo Coccotti (Christopher Walken), braço direito de um chefe da máfia, passa a persegui-los para recuperar a sua droga.

25 – O Caminho (2010)

O Caminho é uma história comovente de um pai que parte para a Europa para refazer os últimos dias da vida do seu filho que morreu enquanto viajava pelo caminho de Santiago nos Pirineus (França e Espanha). Ao chegar lá, ele decide fazer o caminho levando as cinzas do filho.

Este filme é sobre família, amizades e escolhas de vida. E, claro, as belas paisagens ao longo do caminho. É uma história comovente que vai fazer você pensar mais profundamente sobre a vida que vivemos e a vida que sonhamos.

26 – A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

O filme apresenta alguns destinos de viagens mais famosos do mundo e outros nem tanto, mas que farão você ter vontade de sair do sofá e planejar sua próxima viagem.

Walter Mitty, o personagem título, vivido por Ben Stiller, é o tímido funcionário responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life.

Ao perceber, nos negativos de um importante fotógrafo, que está faltando justamente a foto que seria a capa da revista, Mitty com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

Este é um filme que inspirou milhares de pessoas a viajar mais e conhecer novos lugares.

Clique no link abaixo para assistir!

A Vida Secreta de Walter Mitty

27 – A Encruzilhada (1986)

Eugene Martone (Ralph Macchio, o Karate Kid original) é um jovem e talentoso guitarrista que está buscando uma canção de sucesso para alcançar o estrelato. 

Ele pede ajuda a Willie Brown, um veterano músico de blues, e o segue até sua cidade de origem. 

Aprendendo a arte do blues, o jovem não sabe que está a caminho de uma encruzilhada, onde um dia o velho negociou com o demônio sua alma em troca de fama.

Clique no link abaixo para assistir!

A Encruzilhada

28 – Garotos de Programa (1991)

Mike (River Phoenix) e Scott (Keanu Reeves) são dois jovens garotos de programa que moram nas ruas de Portland, Oregon. 

Os dois fazem parte de um grupo de libidinosos excluídos sociais, que se juntam num prédio condenado para fazer tumulto e se venderem a quem esteja disposto a pagar por eles. 

Apesar de ambos serem insatisfeitos e perturbados, os dois garotos têm a personalidade bem diferente: Scott é rebelde e se prostitui para humilhar sua família, já Mike é um sonhador, um rapaz gentil que está apaixonado pelo seu melhor amigo, e quer encontrar a mãe. 

Juntos os dois se metem em diversas encrencas em viagens que vão do Idaho até a Itália para encontrar a mãe de Mike.

Clique no link abaixo para assistir!

Garotos de Programa

29 – Um parto de viagem (2010)

Em Um Parto de Viagem, Peter Highman (Robert Downey Jr.) está longe de casa e vai ser pai pela primeira vez. 

Assim, tudo o que ele queria era acompanhar o parto de seu filho e para isso ele tem exatos cinco dias para chegar a Atlanta, algo que um simples vôo faria em algumas horas. 

Mas ele não contava em conhecer, no meio do caminho, o aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis), alguém que iria transformar sua viagem de volta numa verdadeira loucura.

Clique no link abaixo para assistir!

Um Parto de Viagem

30 – Antes de Partir (2007)

Um filme que reúne como protagonistas Jack Nicholson e Morgan Freeman já merece, no mínimo, ser visto. Mas, “Antes de Partir” também conta uma linda história, com a mensagem “viva seus sonhos agora”.

Vá lá, viva sua vida, seja feliz e certifique-se de deixar esta terra sem arrependimentos. É incrível marcar uma lista de desejos, acredite em mim! 

Clique no link abaixo para assistir!

Antes de Partir

31 – Comer, Rezar, Amar (2010)

Como deixar de fora um filme que traz uma viagem pela Índia, Itália e Bali? 

Em Comer Rezar Amar, Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro.

Melhores filmes de viagem – Comer Rezar Amar

Assim como o filme “Livre”, esta também é uma história da autora do livro que inspirou o filme.

Clique no link abaixo para assistir!

Comer, Rezar, Amar

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies