9 cidades para você viajar no inverno no Brasil

Da serra à praia, conheça essas 9 indicações de cidades que valem a pena conhecer no inverno.

0 160

9 cidades para você viajar no inverno, no Brasil

Quando falamos de destinos de inverno, muita gente torce o nariz por conta das baixas temperaturas e muita gente ama, pois, além de curtir um tipo de turismo diferente do habitual, é a oportunidade para usar aquele monte de roupas há tempos guardadas no armário.

Por isso neste artigo, tentamos fazer um mix de indicações com diferentes climas e apresentamos a vocês 9 cidades para viajar no inverno no Brasil

Para onde viajar no inverno no Brasil?

Viajar é sempre bom, independente da estação do ano. Até mesmo no inverno há lugares incríveis para conhecer no Brasil. Mesmo para aqueles que querem fugir do frio, existem excelentes opções.

Para quem não abre mão de desfrutar do turismo de inverno tradicional, os destinos mais recomendados e que são sempre lembrados são Gramado, no Rio Grande do Sul, e Campos do Jordão, em São Paulo.

Agora se você já conhece Gramado e Campo do Jordão e quer curtir um destino de inverno com frio de verdade, a pedida são as cidades da Serra Catarinense.

Já para aqueles que querem fugir do frio, as cidades litorâneas do Nordeste, como Fortaleza, Porto de Galinhas e Porto Seguro são as melhores opções.

Por ser baixa temporada é mais fácil encontrar casas para alugar e os preços também são mais baixos. É uma época ideal para quem deseja descansar e não gastar tanto.

9 cidades para você viajar no inverno no Brasil

A baixa temperatura no país costuma ocorrer de maio a agosto; por isso, se você quer conhecer novas gastronomias, beber bons vinhos e conhecer lugares encantadores, planeje o quanto antes para aproveitar o melhor do inverno brasileiro. 

Veja abaixo alguns destinos para aproveitar o inverno:

Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto é conhecida por ser rica em locais históricos e turísticos. 

É uma ótima pedida para quem quer aproveitar o clima fresco desse período e saborear bons queijos mineiros, cafés refinados e cachaças artesanais, além de ser uma cidade encantadora por toda sua arquitetura e história.

Petrópolis

No estado do RJ, uma dica é visitar Petrópolis, fica pertinho da cidade do Rio, é linda e conhecida como Cidade Imperial, pois durante o século XIV, quando o Brasil se tornou independente de Portugal, era o local onde a família imperial se hospedava durante o verão. 

Atualmente existem vários eventos gastronômicos e culturais para descobrir na época de inverno e, portanto, é um ótimo lugar para alugar apartamentos durante o inverno.

Gramado

O sul do país tem uma temperatura mais baixa em comparação com outras regiões do país.

Destinos conhecidos como Gramado ou Canela são cidades particularmente charmosas por sua arquitetura e gastronomia renomada.

Dependendo da temperatura pode nevar, o que também acaba atraindo muitos turistas para a região.

Curitiba

Curitiba também é uma boa pedida para os turistas que gostam de visitar museus, querem conhecer o jardim botânico, a Ópera de Arame e outras atrações turísticas charmosas da região.

O bom é que, por ser uma cidade de fácil acesso, próxima de outras grandes capitais, é possível comprar uma passagem de ônibus para Curitiba e viajar tranquilo.

Por ser uma cidade com um bom aeroporto e não ser tão procurada para o turismo, é possível encontrar passagens aéreas com bons preços para Curitiba, principalmente em baixa temporada.

Guaramiranga

A cidade cearense chamada Guaramiranga, tem clima mais ameno e oferece uma vista incrível para quem gosta de caminhadas na natureza.

Como, por exemplo, o caminho para o miradouro do Pico Alto ou para o Mosteiro Jesuíta, que são passeios muito interessantes da região nordeste.

Campos do Jordão

A cidade é um verdadeiro encanto, misturando badalação e infraestrutura de forma única e ainda possui uma bela arquitetura.

É um excelente lugar para relaxar, admirar a bela natureza e saborear a excelente gastronomia da cidade. E também tem quem goste da vida noturna – é uma cidade pronta.

Barreirinhas – Lençóis Maranhenses

Barreirinhas é a principal cidade de entrada dos Lençóis Maranhenses. Embora não seja a única, é a que oferece a melhor infraestrutura para se aventurar e conhecer o Parque Nacional e desfrutar das belezas do deserto de dunas e lagoas.

A melhor época para conhecer os Lençóis é justamente entre junho e agosto, ou seja, nos meses de inverno. Enquanto outras partes do país estão sofrendo com o frio, viajar para São Luís e para os Lençóis é quase certeza de sol e tempo firme.

Porto de Galinhas

A primeira dica do que fazer no inverno em Porto de Galinhas não poderia ser outra, senão as praias desse destino. 

É possível aproveitar o litoral da região, pois as temperaturas são favoráveis nesta época do ano, em média 24ºC, a água do mar não é tão gelada, além de ser possível realizar outras atividades como banhos de sol e fotografia.

Domingos Martins

Domingos Martins abriga uma bela paisagem serrana com clima ameno e a região possui uma gastronomia com excelentes pratos italianos e alemães.

Esta área é ótima para quem procura ar puro, cachoeiras, caminhadas e pequenos negócios que vendem queijos, cafés e bebidas locais.

Vale reservar um dia para visitar o Parque Nacional da Pedra Azul, que se destaca entre as outras montanhas e parece que um lagarto está tentando escalá-lo.

Estes são só alguns dos destinos que podem ser visitados durante o inverno no Brasil, o país é repleto de cidades maravilhosas que podem ser aproveitadas durante a estação mais fria do ano.

Mas lembre-se, viajar em qualquer estação do ano requer muito planejamento, seja uma viagem nacional ou internacional. 

Portanto, sempre faça pesquisas sobre a região que deseja visitar, busque por uma agência de viagens de confiança.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam as melhores cidades para viajar durante o inverno no Brasil.

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies