Moda Masculina: saiba o que usar para fazer exercícios físicos no frio

0 24
Seguros Promo

- Advertisement -

O que usar para fazer exercícios físicos no frio: Moda masculina

Estamos há poucos dias do inverno. Quando chega esta época do ano muitas pessoas falam: “Não vou malhar hoje, está frio e dá preguiça”. Já imaginou como seria para as pessoas que vivem em países mais frios? Não fariam exercício nunca, certo?

Porém, se para tudo há uma solução, não seria diferente com os exercícios no inverno. Afinal, a moda masculina já se encarregou de disponibilizar roupas para treinar no frio.

Além disso, se você tem compromisso com os resultados, as temperaturas mais baixas não podem ser um motivo de desanimar. Por isso, separamos algumas peças que podem ser bastante úteis neste inverno. Vamos lá?

1. O que usar para fazer exercícios físicos no frio: Calças 

O estilo Jogger é o mais conhecido para quem curte pegar peso, geralmente é de moletom fechado com elástico na canela ou de zíper, variando um tecido sintético. Então, é possível proteger as pernas da temperatura baixa e ainda assim conseguir ter mobilidade. 

Antigamente eram calças largas, hoje em dia, são mais justas. Para compor nos dias de inverno, cai bem com camiseta de manga longa ou curta, seja ela de algodão ou de tecido sintético.

2.Bermudas

o que usar para fazer exercícios físicos no frio

As bermudas podem ser usadas no verão ou no inverno menos rigoroso. Há uma grande variedade de materiais de bermudas para serem escolhidas no mercado. 

Para prática de exercícios, a peça mais indicada é a bermuda de moletom masculino por ser mais confortável. 

Contudo, as de tecido sintético como poliéster, são bem mais em conta no quesito custo-benefício. Além disso, elas são sempre produzidas com tecido que pode ser lavado e com secagem rápida. 

3. O que usar para fazer exercícios físicos no frio: Leggings

Há algum tempo as leggings eram usadas somente pelo público feminino, no entanto, esse tabu foi quebrado e agora existem muitos modelos de calças masculinas  no estilo legging e os homens não têm mais problemas em usar calças e bermudas desse tipo.

Além de trazer total mobilidade, calças e bermudas leggings previnem as assaduras nas coxas e mantém o corpo mais aquecido por evitarem a circulação de ar entre o tecido e a pele.

Caso ainda não se sinta totalmente à vontade de utilizar a calça ou bermuda legging, você pode utilizar por cima um short ou bermuda mais folgada. 

Sendo assim, esse item pode ser vantajoso para vários tipos de exercícios, seja corrida, arte marciais, ciclismo e corrida. 

Para atividades mais pesadas como o crossfit ou corrida, uma dica é optar por tecido tecnológicos como o Dri-Fit. 

Afinal, o material proporciona uma maior absorção do suor e rápida evaporação. Além disso, permite que seu corpo esteja seco e não dificulta a sua performance. 

4.Regatas e camisetas

Há uma vasta possibilidade de quando se trata de camiseta, seja de manga longa ou curta.

Uma sugestão no campo fitness é que regatas que tenham a modelagem mais larga e de conforto, que pode ser executada nos treinos sem nenhum problema. 

Mas a procura por camisetas e regata longa cresceu bastante nestes últimos tempos nas academias. 

Camiseta de tecido de algodão são melhores para executar atividades que exijam menos intensidade, como, por exemplo, musculação. 

Já os materiais tecnológicos são bastante indicados para uma mais rápida evaporação do suor, mantendo a pele e o corpo secos e confortáveis, mesmo em circunstâncias de maior transpiração.

Para práticas como  crossfit, ciclismo e a corrida, esse tipo de material faz uma diferença significativa.

Leia também: A diferença entre cardigan, pulôver e suéter

5.Compressão 

Outra opção para manter a temperatura do corpo, é a camiseta de compressão.

Com um aspecto colado, são primordiais para atividades que exigem contato, como, por exemplo, jiu jitsu ou até mesmo corrida. Ou seja, ela permite se movimentar sem causar incômodo ou limitação nos movimentos. 

Você pode utilizá-lo em dias de inverno como um item que contribui na manutenção da temperatura corporal e uma camisa mais larga por cima para se proteger do frio. 

6.Jaquetas de estilo esportivo 

o que usar para fazer exercícios físicos no frio

Se você está com muito frio, ao ponto da calça jogger não dar conta, adicione ao look uma jaquetaesportiva.

Porém, é importante ter cuidado com o choque térmico pós exercício. Afinal, estamos falando do período mais frio do ano e, obviamente, ao se exercitar na academia o corpo esquenta.

No entanto, você estará investindo em uma peça totalmente versátil. Isso porque, é possível usá-la em outros momentos de sua rotina.

Ela combina bastante com uma calça jeans ou jogger. Sem falar que as pessoas que vivem em um clima mais tropical, têm preferência por esta jaqueta, justamente por não esquentar tanto.

Conclusão

Agora você já sabe o que usar para fazer exercícios físicos no frio, fica muito mais fácil espantar o frio e a preguiça.

Todavia, informação nunca é demais. Por isso, separamos uma lista de fatores que favorecem ainda mais a prática de exercício no inverno:

  • Busque uma peça que te aqueça, entretanto não limite os seus movimentos durante o exercício;
  • Recuse roupas justas ou curtas;
  • Priorize uma modelagem que se adeque ao seu corpo;
  • Sempre utilize os tecidos mais leves. Você pode escolher entre algodão, poliéster ou dry- fit.

Pronto! Agora sim você já tem todas as informações necessárias para treinar neste inverno com a roupa ideal. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.