12 hábitos de passageiros frequentes que podem te ajudar na sua próxima viagem

Siga essas dicas de quem viaja com frequência e torne sua viagem muito mais prática.

0 35

Conheça os 12 hábitos de passageiros frequentes que podem te ajudar na sua próxima viagem.

Viajar frequentemente nos ensina truques para otimizar o tempo e evitar contratempos, seja em viagens de negócios ou lazer. Descubra doze práticas de viajantes assíduos que podem otimizar sua próxima aventura!

Por seis anos trabalhei em uma empresa de importação e as viagens eram uma rotina em minha vida. Em alguns meses, fiz até três viagens entre destinos na América do Sul, Estados Unidos e Brasil.

Com tantas viagens, naturalmente, acumulei experiências, aprendizados e desenvolvi certas peculiaridades e até algumas manias (e quem não?). 

Algumas dessas lições são valiosas mesmo para quem viaja ocasionalmente.

Como atraímos gente parecida com a gente, naturalmente fiz muitas amizades com outras pessoas que também tem ou já tiveram uma rotina constante de viagens e essas 12 dicas abaixo são baseadas não só nos meus costumes, mas no que aprendi com outros viajantes assíduos.

Veja também:

17 dicas para economizar no aeroporto.

Como tirar passaporte pela primeira vez.

Hábitos de passageiros frequentes que você pode adotar em suas viagens

1 – Prepare-se bem

Antes de comprar, avalie a companhia aérea, verifique o que está incluso na tarifa e considere a logística do aeroporto. Evite conexões apertadas e sempre planeje chegar um dia antes de compromissos importantes.

2 – Entenda as temporadas

Viajar fora da alta temporada pode ser mais econômico e menos estressante. Tente  viajar entre abril-junho ou setembro-novembro. Se possível, fuja também dos feriados prolongados.

3 – Verifique todos os detalhes da reserva

Erros na emissão de bilhetes são comuns. Corrija-os imediatamente para evitar complicações futuras.

4 – Faça o check-in online

Isso economiza tempo e pode garantir um assento melhor.

5 – Viaje leve

12 hábitos de passageiros frequentes que podem te ajudar na sua próxima viagem

Viajantes experientes tendem a levar apenas o essencial. Evite itens que o hotel já fornece.

6 – Antecipe imprevistos nos deslocamentos

Sempre planeje mais tempo do que o necessário para deslocamentos, especialmente em cidades com tráfego intenso. Esse é um conselho, em especial, que eu levo muito a sério. Eu nunca perdi um voo, seja na ida, na minha cidade, ou na volta em qualquer cidade do mundo. O custo com remarcação de passagem pode ser altíssimo.

7 – Confirme sua hospedagem

Isso é crucial, especialmente se você planeja chegar tarde. Hotéis e pousadas menores costumam ter horários limitados de check-in, portanto verifique a regra de cada hospedagem e avise com antecedência caso vá chegar fora deste horário.

8 – Torne o tempo de voo agradável

Leve entretenimento e aproveite o tempo no ar. Aproveite para se desligar um pouco de equipamentos eletrônicos. Livros e palavras cruzadas são os entretenimentos analógicos mais clássicos nas viagens.

Veja também:

Como é viajar de avião pela primeira vez. Passo a passo para sua viagem.

13 lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro.

9 – Conheça seus direitos

Em caso de atrasos ou cancelamentos, estar informado sobre seus direitos pode ser crucial.

10 – Valorize programas de fidelidade

Milhas são valiosas. Não perca a oportunidade de acumulá-las.

11 – Sempre faça uma última verificação

Antes de sair de qualquer lugar, olhe para trás para garantir que não esqueceu nada. Uma técnica que eu sempre utilizei ao deixar hotéis, é abrir a porta, deixar a mala segurando a porta e dar uma última geral no quarto, olhando embaixo da cama, sob os lençóis e dentro de armários, cofre e banheiro.

12 – Tenha um plano alternativo

Mesmo com todo o planejamento, imprevistos acontecem. Esteja preparado para adaptar-se. Viajar é estar preparado para enfrentar perrengues, ter jogo de cintura para resolvê-los na hora e bom humor para rir depois.

Estas são dicas simples, mas eficazes, que qualquer viajante pode adotar. E você, tem alguma experiência ou conselho para compartilhar com outros viajantes? Deixe sua contribuição!

O que mais você precisa saber para sua viagem

Recentemente, retiramos todas as propagandas do Google do nosso site, isso para proporcionar uma leitura mais prazerosa e sem interrupções para você. No entanto, precisamos monetizar o nosso site para continuar produzindo conteúdo de qualidade. 

Se o nosso conteúdo te ajudou, você pode nos retribuir a ajuda, contratando alguns dos serviços de viagem utilizando nossos links afiliados. Você não paga nada a mais por isso e nosso site recebe uma pequena comissão.

Obrigado e boa viagem.

Artigos úteis em viagens

Passagens aéreas

Hospedagem em qualquer lugar do mundo

Aluguel de carro em quase todos os países

Seguro viagem

Tickets, passeios e experiências

Passagens de ônibus no Brasil

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies