Como escolher a bolsa para cada ocasião?

0 12
Seguros Promo

- Advertisement -

Como escolher a bolsa para cada ocasião?

Se fosse para escolher um item que não pode ficar de fora dentro de um closet, é bem provável que você optasse pela bolsa. Afinal de contas, trata-se de um acessório essencial, uma vez que ele é tanto funcional quanto estético, por exemplo.

Sendo assim, é possível utilizá-lo para guardar seus pertences ou apenas para dar um up no seu look. E a verdade é que o tipo que você usa influencia diretamente seu visual. Uma bolsa Dior é capaz de valorizar ainda mais todo o restante.

No entanto, a grande dúvida que muitas mulheres têm diz respeito ao modelo de bolsa mais adequado para cada ocasião. E isso é algo totalmente entendível, haja vista que há diversas opções disponíveis no mercado.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre quais são os modelos corretos para diferentes ocasiões do dia a dia.

Modelo de bolsa para a noite

Na grande maioria das vezes, eventos à noite se reservam a ser situações para se distrair e, por essa razão, não é necessário ter uma bolsa muito extensa. Fora isso, os looks noturnos precisam de uma certa elegância.

Por essa razão, os modelos pequenos são os mais indicados para a noite, em especial modelos transversais, pois conferem mais liberdade para seus braços durante à noite. Agora, se quiser enriquecer o seu look, uma bolsa Dior se encaixa muito bem.

Para eventos mais sociais, como um jantar especial, opte por uma alça de corrente, pois deixam o visual ainda mais charmoso.

Bolsa para o trabalho e faculdade

Agora, para ir ao trabalho ou faculdade, o ideal é ter uma bolsa maior, até mesmo para reunir todos os seus pertences essenciais em único lugar. Fora isso, como não há tanta necessidade de dar destaque ao seu look, uma boa ideia é apostar em cores mais neutras.

Peças mais bem estruturadas e com materiais mais resistentes também são ótimas para essas ocasiões, em especial se você gosta ou tem que levar muita coisa na sua bolsa. Por consequência, é melhor dar preferência a modelos de tamanho médio ou grande.

Em relação ao material, ele pode seguir a mesma linha do seu look, estilo ou gosto pessoal. Sendo assim, pode ser couro, couro ecológico, tecido engomado etc. Desde que seja um material mais resistente, está liberado.

Passeio com os filhos

Se a sua ideia é sair com seus filhos para um passeio à tarde, o que você mais deve prezar é pela praticidade. Por isso, a melhor coisa a se fazer é investir em um modelo que tenha bastante espaço interno, como uma bolsa tiracolo ou até uma mochila, se for o caso.

Além disso, como para essas situações é comum ter de levar uma série de coisas, preze por uma bolsa que seja de qualidade e possui muita resistência. Afinal, nesse caso você não vai levar apenas os seus pertences, como também dos seus filhos.

Como escolher a bolsa para cada ocasião?

Eventos casuais

Eventualmente você vai sair para algum programa social, apenas para espairecer a cabeça e se divertir. Pode ser uma ida ao cinema, barzinho ou até um almoço com seus amigos ou colegas de trabalho. Sendo assim, você pode apostar em um look mais descontraído.

Por isso, uma bolsa Dior com um visual mais despojado cai muito bem, haja vista que mantém a elegância, mas sem exagerar. Contudo, um detalhe que você deve se atentar ao fazer a sua escolha é apostar em bolsas médias ou grandes.

Em especial se for durante o dia, não vale muito a pena apostar em uma bolsa pequena, de mão, uma vez que é bem provável que você preze pela praticidade, e não necessariamente para um look mais elegante. E, como é um ambiente mais descontraído, use a abuse de modelos coloridos.

Se você tem aquela bolsa com estampas suaves, elas são perfeitas para a situação, haja vista que dialogam com um ambiente descontraído.

Bolsas curingas

Já falamos sobre algumas situações específicas, mas sempre há aquela bolsa que você pode utilizar para tudo, o que facilita muita coisa quando você está com pressa, por exemplo. Uma bolsa Dior modelo carteira, com um ar retrô, é uma boa escolha.

Afinal de contas, além de serem sofisticadas, também exala versatilidade, haja vista que se pode encontrá-las em várias estruturas: médio, com alça ou de mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.