Caminhos de Jesus Cristo: Da Natividade à Crucificação e como visitá-los atualmente

Onde ficam e como visitar os lugares por onde Jesus Cristo passou, segundo a Bíblia Sagrada, do seu nascimento até sua morte.

0 3.922

Caminhos de Jesus Cristo: Da Natividade à Crucificação e como visitá-los atualmente

Importante: Muitos dos lugares por onde Jesus Cristo passou, atualmente estão em áreas de conflito ou que existem disputas religiosas que podem tornar sua viagem menos segura. Consulte sempre o site do Itamaraty ou o Travel Risk Map.

Recomendamos ainda que você faça as visitas com agências locais ou contrate todos os passeios já no Brasil.

Por onde Jesus passou

Desde o nascimento até a morte, Jesus Cristo percorreu diversos lugares mencionados na Bíblia. 

Esses locais desempenham um papel significativo para os cristãos e são destinos de peregrinação para muitos fiéis ao redor do mundo. Neste artigo, vou te mostrar alguns  desses lugares e informar a melhor forma de visitá-los atualmente.

Belém: O Local de Nascimento

Caminhos de Jesus - Cidade de Belém

 A Natividade em Belém.

A cidade de Belém, situada na região da Judeia, é conhecida como o local de nascimento de Jesus Cristo. 

Segundo a Bíblia, Maria e José viajaram para Belém, onde Jesus nasceu em uma manjedoura. 

Atualmente, Belém é uma cidade na Cisjordânia, que faz parte dos territórios palestinos. 

Para visitar Belém, é possível voar para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e depois seguir de carro ou transporte público até a cidade.

Nazaré: A Cidade da Infância

Após o nascimento em Belém, Jesus foi levado por seus pais para Nazaré, uma cidade localizada na região da Galileia. Nazaré é conhecida como o local onde Jesus passou a maior parte de sua infância e juventude. 

Hoje em dia, Nazaré é uma cidade no norte de Israel. 

Para chegar a Nazaré, é possível voar para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, e depois fazer uma viagem de aproximadamente duas horas de carro ou utilizar transporte público.

Calcule o valor e alugue seu carro aqui.

Rio Jordão: O Batismo 

Rio Jordão - Caminhos de Jesus

O Rio Jordão, um importante rio do Oriente Médio, é mencionado na Bíblia como o local onde Jesus foi batizado por João Batista. 

Atualmente, o Rio Jordão atravessa a Jordânia, Israel e a Cisjordânia. 

Para visitar o local do batismo, é possível voar para o Aeroporto Internacional Queen Alia, em Amã, na Jordânia, ou para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, e em seguida, seguir de carro até a região do Rio Jordão.

Excursão diurna ao Rio Jordão, Nazaré e Mar da Galiléia saindo de Tel Aviv

Mar da Galileia: Ministério e Milagres

O Mar da Galileia, também conhecido como Lago de Tiberíades, é um importante local onde Jesus realizou muitos de seus ministérios e milagres. Ele andou sobre as águas do mar e pregou às multidões às suas margens. 

O Mar da Galileia está localizado no norte de Israel, e cidades como Tiberíades oferecem uma base conveniente para explorar a região. Os aeroportos de Tel Aviv ou Haifa são as melhores opções para chegarao Mar da Galileia. 

Após chegar a um desses aeroportos, é possível alugar um carro ou utilizar transporte público para chegar às cidades ao redor do lago, como Tiberíades.

Cafarnaum: O Centro do Ministério

Cafarnaum é uma antiga cidade mencionada na Bíblia como o centro do ministério de Jesus na região da Galileia. Foi nessa cidade que Jesus realizou diversos milagres, ensinou em sinagogas e curou os doentes. 

Atualmente, as ruínas de Cafarnaum podem ser visitadas e estão localizadas perto do Mar da Galileia, no norte de Israel. A melhor maneira de chegar a Cafarnaum é através do uso de um carro particular ou de um tour organizado.

IMPORTANTE: Recentemente tiramos todos os anúncios do Google do nosso site para que você tenha uma melhor experiência de leitura, sem interrupções. Por isso, nossa única forma atual de monetizar é através dos produtos e serviços que divulgamos. Se o nosso conteúdo está te ajudando, você pode retribuir contratando os serviços ou comprando os produtos que divulgamos aqui. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter nosso site no ar.

Jerusalém: A Paixão e a Crucificação

A Entrada Triunfal e a Crucificação em Jerusalém.

Jerusalém é uma cidade sagrada para as três principais religiões abraâmicas (Islamismo, Cristianismo e Judaísmo) e desempenha um papel fundamental na história da vida de Jesus. É onde ocorreu a Última Ceia, a crucificação e a ressurreição. 

Jerusalém está localizada em Israel e é acessível através do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv. 

A cidade possui diversos locais sagrados, como a Via Dolorosa, o Jardim do Getsêmani e a Igreja do Santo Sepulcro, que são pontos de interesse para os peregrinos. 

Para visitar esses locais, é recomendável fazer um tour guiado para melhor compreender a importância histórica e religiosa.

Parta ver passeios e excursões em Jerusalém, clique aqui.

Monte das Oliveiras: Ascensão aos Céus 

O Monte das Oliveiras, localizado a leste de Jerusalém, é mencionado na Bíblia como o local onde Jesus ascendeu aos céus após sua ressurreição. Atualmente, o Monte das Oliveiras é um destino popular de peregrinação. 

A melhor forma de visitar o local é através de uma caminhada a partir de Jerusalém ou utilizando um táxi local.

Outras cidades pelas quais Jesus passou

Canaã

Canaã é mencionada na Bíblia como o local onde Jesus realizou seu primeiro milagre, transformando água em vinho durante um casamento. 

Acredita-se que a antiga cidade de Canaã esteja localizada na atual aldeia de Kafr Kanna, a poucos quilômetros de Nazaré, no norte de Israel. 

Para visitar Canaã, você pode chegar a Nazaré e, em seguida, utilizar um táxi, transporte público ou até mesmo fazer uma caminhada até a aldeia.

Tiberíades

Tiberíades - Caminhos de Jesus

Tiberíades é uma cidade às margens do Mar da Galileia e desempenha um papel importante nos evangelhos. Foi um centro significativo durante o ministério de Jesus, e ele realizou muitos ensinamentos e milagres nas proximidades. 

Hoje em dia, Tiberíades é uma cidade moderna com uma variedade de acomodações, restaurantes e opções de transporte. 

Para visitar Tiberíades, é possível voar para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, e então seguir de carro, ônibus ou táxi até a cidade.

Naim

Naim é mencionada na Bíblia como o local onde Jesus ressuscitou o filho de uma viúva. Acredita-se que a antiga cidade de Naim esteja localizada perto da atual vila de Nein, na região da Galileia. 

É uma área pitoresca com colinas verdes e oliveiras. Para chegar a Naim, você pode utilizar um carro particular ou fazer um tour organizado a partir de Nazaré ou Tiberíades.

Jericó

Jericó é uma cidade antiga mencionada na Bíblia onde Jesus ministrou e realizou milagres. A cidade está localizada no Vale do Jordão, perto do rio Jordão, e é considerada uma das cidades mais antigas do mundo. 

Para visitar Jericó, é possível voar para Tel Aviv e, em seguida, fazer uma viagem de carro ou utilizar um tour organizado para chegar à cidade.

Bethfagé

Bethfagé é mencionada na Bíblia como o local onde Jesus montou em um jumento antes de entrar em Jerusalém durante a entrada triunfal. 

Acredita-se que Bethfagé esteja localizada perto do Monte das Oliveiras, em Jerusalém. Para visitar Bethfagé, você pode explorar essa região durante sua visita a Jerusalém e se deslocar a pé ou utilizando transporte público.

Tiro

Tiro, Líbano - Caminhos de Jesus

Tiro é uma cidade costeira mencionada na Bíblia em relação aos encontros de Jesus com seus discípulos e uma mulher cananéia. A cidade de Tiro está localizada no Líbano, na costa do Mar Mediterrâneo. 

Para visitar Tiro, é necessário viajar para o Líbano e explorar a cidade e seus arredores. Você pode voar para o Aeroporto Internacional de Beirute e, em seguida, utilizar um carro, táxi ou transporte público para chegar a Tiro.

Siquém

Siquém é mencionada na Bíblia como o local onde Jesus teve um encontro com a mulher samaritana junto ao poço de Jacó. Acredita-se que Siquém corresponda à cidade moderna de Nablus, localizada na Cisjordânia, nos territórios palestinos. 

Para visitar Siquém, você pode voar para o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e, em seguida, utilizar um carro particular, táxi ou transporte público para chegar a Nablus.

Conclusão

Os lugares pelos quais Jesus passou, desde o seu nascimento até a sua morte, têm um significado profundo para os cristãos ao redor do mundo. Belém, Nazaré, Rio Jordão, Mar da Galileia, Cafarnaum, Jerusalém e Monte das Oliveiras são locais de grande importância histórica e religiosa. 

Para visitar esses lugares atualmente, é recomendável planejar a viagem com antecedência, escolher os aeroportos mais próximos e utilizar transporte público ou alugar um carro para se deslocar entre os locais sagrados. 

É muito importante também, buscar informações atualizadas sobre segurança.

Independente da crença religiosa, esses lugares proporcionam uma experiência única e enriquecedora para todos os visitantes.

O que você precisa para sua viagem

Recentemente, retiramos todas as propagandas do Google do nosso site. Fizemos isso para proporcionar uma leitura mais prazerosa e sem interrupções para você. No entanto, precisamos monetizar o nosso site para continuar produzindo conteúdo de qualidade. 

Se o nosso conteúdo te ajudou, você pode nos retribuir a ajuda, contratando alguns dos serviços de viagem utilizando nossos links afiliados. Você não paga nada a mais por isso e nosso site recebe uma pequena comissão.

Obrigado e boa viagem.

Artigos úteis em viagens

Passagens aéreas

Hospedagem em qualquer lugar do mundo

Aluguel de carro em quase todos os países

Seguro viagem

Tickets, passeios e experiências

Passagens de ônibus no Brasil

Veja outros destinos internacionais:

Toronto

Uruguai de carro

Bangkok

Orlando

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies