Entenda Quais São as 15 Principais Coberturas de um Bom Seguro Viagem

0 39

Ao planejar uma viagem, entender as coberturas oferecidas por um seguro viagem é crucial para garantir que você esteja adequadamente protegido. 

Um bom seguro de viagem deve oferecer uma variedade de coberturas para os mais diversos incidentes que podem ocorrer. 

15 Principais Coberturas de um Bom Seguro Viagem

Abaixo, listamos as principais coberturas que você deve buscar ao selecionar seu seguro de viagem:

  1. Despesas Médicas e Hospitalares (DMH): Esta é a cobertura mais essencial e a principal razão pela qual muitos viajantes adquirem seguro viagem. Ela garante que, em caso de acidente ou doença súbita, você não terá que arcar com os custos médicos e hospitalares que podem ser exorbitantes, principalmente no exterior.
  2. Assistência Médica para Doença Crônica ou Preexistente: Alguns seguros oferecem cobertura para complicações de saúde que já existiam antes da viagem, o que é um diferencial importante para muitos viajantes.
  3. Traslado Médico: Importante cobertura que inclui a evacuação médica para o hospital mais próximo ou repatriação sanitária para tratamento no país de origem, se necessário.
  4. Assistência Odontológica: Cobertura para emergências odontológicas que podem surgir durante a viagem.
  5. Regresso Sanitário: Se, após tratamento, você não estiver em condições de usar um transporte regular, o seguro deve cobrir o transporte especial necessário.
  6. Traslado de Corpo (em caso de falecimento): Cobertura que lida com os procedimentos e custos de traslado do corpo ao país de origem, um item delicado, mas importante.
  7. Cancelamento de Viagem e Interrupção: Se por algum motivo você precisar cancelar sua viagem, essa cobertura pode reembolsar os gastos não reembolsáveis pré-pagos. A interrupção da viagem geralmente cobre o retorno ao lar sob circunstâncias inesperadas.
  8. Perda ou Roubo de Bagagem: Se a sua bagagem for perdida, danificada ou roubada, você será compensado até o limite coberto pelo seguro.
  9. Assistência Jurídica: Em caso de problemas legais no exterior, esta cobertura pode ser de grande ajuda.
  10. Seguro contra Acidentes Pessoais: Esta cobertura oferece uma indenização em caso de invalidez permanente ou morte acidental durante a viagem.
  11. Cobertura para Prática de Esportes: Para os aventureiros, algumas apólices oferecem cobertura para esportes e atividades radicais que geralmente não estão incluídos em seguros padrão.
  12. Cobertura para Gestantes: Alguns seguros oferecem cobertura para gestantes, o que inclui despesas médicas associadas à gravidez.
  13. Cobertura para Despesas Farmacêuticas: Reembolso de medicamentos prescritos por médicos devido a uma emergência médica.
  14. Hospedagem após Alta Hospitalar: Caso você necessite de um local para recuperar-se após receber alta, essa cobertura pode cobrir as despesas de hotel.
  15. Atraso de Voo: Compensação em caso de atrasos prolongados que não são culpa do viajante.

Veja também:

Destinos diversos: Onde é imprescindível alugar um carro?

Vantagens e desvantagens de viajar sozinho(a).

Cada seguradora tem seu conjunto de coberturas e limites. Por isso, é fundamental ler atentamente os termos e condições da apólice de seguro viagem que você está considerando. 

Certifique-se de que entende todas as exclusões e limitações, e não hesite em perguntar à seguradora para esclarecer qualquer dúvida. 

Com a cobertura adequada em mãos, sua viagem será muito mais segura e você poderá desfrutar de suas aventuras com muito mais tranquilidade.

Onde eu faço o meu seguro viagem?

Levando em consideração as principais coberturas que eu preciso nas minhas viagens e a imagem de solidez e credibilidade que uma seguradora precisa ter, eu sempre escolho a Allianz para garantir a minha segurança e tranquilidade nas viagens.

Em 3 oportunidades eu precisei de atendimento em viagens, uma em São Paulo, eu utilizei o meu plano de saúde, uma no Laos, quando sofri um acidente de moto e outra em Orlando quando passei mal após assistir a um jogo de basquete da NBA e em todas as ocasiões eu fiquei despreocupado com custas hospitalares.

Para fazer sua cotação e contratar seu seguro viagem, clique aqui e viaje com tranquilidade.

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies