O que fazer em Buenos Aires e nos seus arredores e onde se hospedar na capital argentina

0 33

O que fazer em Buenos Aires e nos arredores da cidade, além de saber onde se hospedar na capital argentina é o que você vai ler neste artigo.

Buenos Aires, uma cidade repleta de cultura, história e arquitetura fascinante, oferece inúmeras atrações turísticas. Aqui está uma lista das principais atrações com uma breve descrição de cada uma:

O que fazer em Buenos Aires

1. Casa Rosada

O que fazer em Buenos Aires

A sede da presidência da República Argentina é famosa por sua cor rosa distinta. Localizada na Plaza de Mayo, oferece visitas guiadas que permitem aos visitantes conhecer um pouco mais sobre a política e história argentina.

2. La Recoleta

O cemitério de La Recoleta é conhecido por suas elaboradas tumbas e mausoléus. É aqui que está sepultada Eva Perón, figura histórica e adorada pela nação. O bairro ao redor também é famoso por sua arquitetura e áreas de compras de luxo.

3. Teatro Colón

Um dos teatros de ópera mais importantes do mundo, conhecido pela acústica excepcional e sua arquitetura impressionante. Oferece espetáculos de ópera, balé e concertos, além de tours pelo edifício.

4. Caminito em La Boca

Este colorido bairro oferece uma experiência vibrante com suas casas pintadas de cores vivas, artistas de rua, e tango ao vivo. A área reflete a história dos imigrantes da cidade e é um ótimo local para comprar lembranças.

5. San Telmo

Um dos bairros mais antigos da cidade, conhecido por suas ruas de paralelepípedos, antiquários e o mercado de San Telmo. A cada domingo, a Feria de San Telmo atrai visitantes e locais com suas barracas de artesanato e antiguidades.

6. Palermo

Palermo é um grande bairro que abrange áreas como Palermo Soho e Palermo Hollywood, famoso por suas boutiques de moda, restaurantes da moda e vida noturna agitada. Também é lar de belos parques e jardins, como o Jardín Botánico e o Rosedal.

7. Puerto Madero

O mais moderno bairro da cidade, com arranha-céus de vidro e agradáveis ​​calçadões ao longo do rio. É também o lar da Puente de la Mujer, uma ponte giratória projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

8. Museu Nacional de Bellas Artes

Este museu abriga a maior coleção pública de arte da América Latina, com obras de artistas argentinos e internacionais, incluindo impressionantes coleções de pintores europeus e latino-americanos.

9. MALBA

O Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires é um espaço cultural contemporâneo que exibe uma coleção de arte moderna e oferece uma variedade de exposições temporárias.

10. Tango

Uma viagem a Buenos Aires não estaria completa sem o tango. Você pode assistir a um show de tango profissional, jantar-espetáculo ou até mesmo participar de uma milonga local para dançar entre os portenhos.

11. Feria de Mataderos

Um mercado tradicional que oferece uma visão autêntica da cultura gaúcha. Aqui, você pode encontrar artesanato, performances de música folclórica e dança, e provar deliciosos pratos regionais.

12. Parque Tres de Febrero

Conhecido como Bosques de Palermo, é o espaço verde perfeito para passeios de barco, piqueniques e para admirar os lagos e jardins bem cuidados.

13. La Bombonera

Oficialmente chamado de Estadio Alberto J. Armando, mas popularmente conhecido como La Bombonera, é o estádio do famoso time de futebol Boca Juniors. Visitantes podem sentir a paixão argentina pelo futebol em um tour pelo estádio e pelo museu do clube, que conta a história rica e os triunfos do Boca Juniors.

14. Estadio Monumental de Núñez

Este é o maior estádio da Argentina e lar do River Plate, outro clube de futebol histórico do país. O estádio é conhecido oficialmente como Estadio Antonio Vespucio Liberti e também é usado para grandes concertos e eventos. Tours estão disponíveis para aqueles interessados na história do clube e no esporte nacional.

15. Jardim Japonês

O Jardim Japonês de Buenos Aires é um oásis de tranquilidade na agitada cidade. Ele foi presenteado pela comunidade japonesa e é o maior de seu tipo fora do Japão. O jardim é um espaço perfeito para relaxar, com suas pontes, lagos cheios de carpas e uma variedade de plantas japonesas.

O que fazer nos arredores de Buenos Aires

Além das atrações dentro de Buenos Aires, os arredores da cidade oferecem oportunidades para explorar mais da cultura, da natureza e da história argentina. Aqui estão algumas sugestões de passeios para fazer nos arredores da cidade, com dicas de como chegar e a distância aproximada de Buenos Aires.

1. Tigre e o Delta do Paraná

  • Descrição: A cidade de Tigre é a porta de entrada para o Delta do Paraná, um vasto labirinto de rios e ilhas onde você pode desfrutar de passeios de barco, remo e atividades ao ar livre.
  • Como chegar: Tigre está a apenas uma curta viagem de trem de Buenos Aires usando a linha Mitre, que parte da Estação Retiro.
  • Distância: Aproximadamente 30 km ao norte de Buenos Aires.

2. San Isidro

  • Descrição: San Isidro é uma cidade pitoresca com um centro histórico, grandes mansões e uma catedral neogótica imponente. É um ótimo local para um passeio tranquilo e para desfrutar de mercados de artesanato nos fins de semana.
  • Como chegar: Pode-se chegar a San Isidro de trem pela linha Mitre, saindo de várias estações de Buenos Aires.
  • Distância: Cerca de 20 km ao norte de Buenos Aires.

3. La Plata

  • Descrição: A cidade de La Plata é conhecida por sua arquitetura distinta, planejamento urbano único e a imponente Catedral de La Plata. O Museu de Ciências Naturais é um dos mais importantes da América Latina.
  • Como chegar: Ônibus e trens partem regularmente de Buenos Aires para La Plata, com a viagem de trem sendo a mais econômica.
  • Distância: Aproximadamente 60 km ao sudeste de Buenos Aires.

4. Luján

  • Descrição: A cidade é famosa por sua basílica neogótica, um destino importante de peregrinação na Argentina. O zoológico de Luján é outra atração popular, onde os visitantes podem interagir de perto com vários animais. 
  • Como chegar: Luján pode ser alcançada por ônibus intermunicipais que partem de Buenos Aires ou por carro alugado.
  • Distância: Cerca de 70 km a oeste de Buenos Aires.

Observação importante: Não recomendo atrações que utilizam animais. O zoológico de Lujan já foi denunciado diversas vezes por conta de maus tratos aos animais.

Temos aqui no blog um artigo sobre as questões éticas que envolvem atrações com animais.

5. Estâncias na Província de Buenos Aires

  • Descrição: Visitar uma “estância” (fazenda de gado) pode proporcionar uma experiência autêntica da vida rural argentina, com churrasco tradicional (asado), shows de tango e demonstrações de habilidades dos gaúchos.
  • Como chegar: Muitas estâncias oferecem transporte como parte de pacotes de excursão, mas também podem ser acessadas por ônibus intermunicipais ou carro.
  • Distância: Variável, mas muitas estão entre 50 a 120 km de Buenos Aires.

6. Colônia del Sacramento (Uruguai)

  • Descrição: Embora tecnicamente em outro país, Colônia é um popular bate-volta de Buenos Aires. Esta cidade uruguaia é famosa por seu bem preservado bairro histórico, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO.
  • Como chegar: Ferries rápidos partem diariamente do porto de Buenos Aires e a viagem dura cerca de uma hora.
  • Distância: Cerca de 50 km através do Rio da Prata, diretamente a leste de Buenos Aires.

Onde ficar em Buenos Aires: sugestões de hospedagens

Encontrar a acomodação perfeita em Buenos Aires é uma parte essencial da experiência de viagem, já que a cidade oferece opções para todos os gostos e bolsos. Desde hotéis boutique cheios de charme até opulentos cinco estrelas e alternativas econômicas, aqui estão dez hotéis recomendados em diversas faixas de preço:

Luxo

  • Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires
    • Localizado no prestigioso bairro da Recoleta, este hotel oferece um serviço impecável, quartos espaçosos e elegantes, além de uma coleção de arte impressionante.
  • Alvear Palace Hotel
    • Um ícone da cidade, conhecido por sua arquitetura deslumbrante e luxo sem compromissos, situado também na Recoleta, a poucos passos de boutiques de luxo e belos parques.
  • Faena Hotel Buenos Aires
  • Situado em Puerto Madero, este hotel é famoso por seu design moderno e decoração opulenta, além de ser conhecido por seu spa e restaurantes de alta gastronomia.

Médio-Alto

  • Hotel Madero
    • Com um estilo contemporâneo e quartos com vistas para o renovado bairro de Puerto Madero, este hotel é uma escolha perfeita para quem busca conforto e boa localização.
  • Palo Santo Hotel
  • Localizado em Palermo, um bairro conhecido pela vida noturna e pela moda, este hotel oferece um design sustentável e um jardim vertical que atrai viajantes modernos.

Médio

  • Mine Hotel Boutique
    • Este hotel em Palermo Soho cativa com seu design boutique, oferecendo uma experiência personalizada e um ótimo serviço ao cliente.
  • NH Buenos Aires Latino
  • Localizado no coração do centro da cidade, perto de atrações turísticas e da famosa Avenida 9 de Julio, este hotel oferece uma boa relação custo-benefício.

Econômico

  • Circus Hostel & Hotel
    • Ideal para viajantes conscientes do orçamento e localizado em San Telmo, oferece tanto quartos privados quanto compartilhados, com uma atmosfera jovem e dinâmica.
  • America del Sur Hostel Buenos Aires
    • Este moderno hostel em San Telmo é uma ótima opção para mochileiros e viajantes solo, com uma mistura de dormitórios e quartos privativos.
  • Gran Hotel Argentino
  • Uma opção acessível localizada centralmente perto da histórica Avenida de Mayo, com fácil acesso ao transporte público e a várias atrações culturais.

Além das sugestões acima, você pode acessar nosso artigo “Em que região se hospedar em Buenos Aires” e ver as vantagens e desvantagens de se hospedar em diversos bairros da cidade.

Lembre-se de que os preços podem variar dependendo da temporada e de eventos especiais na cidade, então é sempre uma boa ideia reservar com antecedência. 

Além disso, considere a localização do hotel em relação às atrações que deseja visitar para maximizar sua experiência em Buenos Aires.

Demais artigos sobre Buenos Aires

Veja abaixo, uma lista dos posts que temos sobre Buenos Aires e planeje toda sua viagem aqui.

1 – 7 razões para você conhecer Buenos Aires

2 – Dinheiro, Cartão, Câmbio, Pesos, Reais Ou Dólar – Entenda A Loucura Do Dinheiro Na Argentina

3 – Vida noturna em Buenos, o que fazer a noite na capital argentina.

4 – Melhor época para conhecer Buenos Aires, como chegar e como ir dos aeroportos até o hotel

5 – Festas e eventos de Buenos Aires e onde comer

Deixe uma resposta

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies